Arte

Escultura gigante feita de garrafas de plástico usadas mostra a quantidade de lixo produzida em uma hora em NY

por: Redação Hypeness

Uma obra de arte chamou a atenção dos visitantes da Ilha do Governadorem Nova York, no último verão. No meio do gramado, eis que surge uma nuvem gigante, feita de milhares de garrafas plásticas. Esta é a instalação itinerante “Cabeça nas nuvens“, do designer Jason Klimoski.

Com a ajuda de sua equipe do STUDIO KCA, Jason fez nascer a escultura em uma competição local, com o tema “um lugar para sonhar na cidade dos sonhos”. Após ganharem a proposta, concorrida com outros 200 artistas, os responsáveis juntaram exatamente 53.780 garrafas de plástico usadas, descartadas em apenas 1 hora na cosmopolita Nova York. Depois das garrafas de água e leite serem coletadas, foram todas amarradas para formar a grande nuvem, que é mais do que uma escultura – é um pavilhão onde as pessoas podem conhecer por dentro.

Dentro de alguns recipientes foram adicionadas porções distintas de água colorida para oferecer um pouco de cor e profundidade no formato da instalação. A ideia é que as pessoas entrem lá dentro para sonhar, imaginar um mundo novo e lúdico, como se fosse realmente possível conhecer uma nuvem por dentro (além de alertar para a destruição do meio ambiente).

Olha que bacana o resultado – será que estamos sonhando?

cloud7

cloud6

cloud4

cloud

cloud3

cloud2

cloud5

cloud9

O projeto chegou a arrecadar alguns prêmios por conta de sua criatividade, como o Interior Design’s Best of Year Award, de 2013, e o AIA National Small Project Award, de 2014.

Fotos: Reprodução/Studio KCA

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Encontrou com a ex no carnaval e… | Do Amor #127