Design

Garota de 14 anos constrói sua própria casa com ajuda de financiamento coletivo

Redação Hypeness - 08/08/2014

Com um sonho em mente, a jovem estudante Sicily Kolbeck, na época com apenas 12 anos, resolveu arregaçar as mangas e investir na sua ideia. A partir de um projeto escolar, ela foi em busca de investimento para construir a casa própria, tarefa praticamente impossível em sua pouca idade.

Atualmente com 14 anos, a menina fez do sonho realidade, de fato. Sua casa, a “La Petite Maison”, foi totalmente planejada e feita por Sicily, com uma ajudinha básica de seu pai, Dane Kolbeck, que deu os primeiros passos. A verba para a construção – 7 mil dólares – veio através de investimentos da mãe, já que não pagavam mensalidade na escola. A outra parte, de 1.660 dólares, foi conquistada por meio de financiamento coletivo, enquanto outros 700 dólares faltantes vieram de presente, completando o gasto total de 10 mil dólares.

A empreitada de sucesso foi relatada em um blog e acabou sendo considerada uma forma criativa e autônoma de arquitetura, mesmo sabendo que a garota não tinha noção alguma sobre construção. A pequena casa de 38 m² conta com quatro cômodos, um banheiro com banheira, uma cozinha equipada com pia, fogão, forno e armários, um quarto suspenso e uma pequena área comum.

Será que a arquiteta precoce já tem planos futuros? Confira seu primeiro projeto:

lapetit8

lapetit7

lapetit2

lapetit3

lapetit1

lapetit6

lapetit10

lapetit4

lapetit5

lapetit9

lapetit11

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.