Estilo

Conheça a “loja” brasileira que oferece roupas de graça a moradores de rua

por: Redação Hypeness

Eles moram nas ruas, dificilmente conseguem empregos, vivem às margens e estão acostumados com restos e palavras atravessadas. A Street Store é uma belíssima iniciativa (sobre a qual já comentamos neste post) que busca não só doar roupas para moradores de rua, mas também permitir que eles resgatem um pouco de sua autoestima, ao dar a eles a possibilidade de escolha. Montada ao ar livre, a “loja” expõe as doações e convida essas pessoas a fazer compras, sem gastar nem um centavo por isso.

O projeto, desenvolvido pela agência M&C Saatchi e que começou na África do Sul, já desembarcou em São Paulo e teve sua primeira edição em maio, no Largo da Batata. Ao todo, foram 700 peças de roupa coletadas e centenas de pessoas que foram “às compras”. Voluntários atuam como “vendedores” da Street Store e ajudam as pessoas a escolherem as roupas, além de orientar quem deseja fazer doações.

Agora em agosto, a Street Store ganha mais uma edição em São Paulo. As roupas, coletadas ao longo do mês, estarão disponíveis no dia 31, na Praça do Patriarca. Doar calor nunca foi tão divertido: para você e para quem precisa!

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=EvnmVAqsqzE”]

street-store7

street-store6

street-store5

street-store4

street-store3

street-store2

street-store1

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Louis Vuitton lança bolsa de avião mais cara que… um avião de verdade