Inovação

Menina de 11 anos se recupera de câncer e cria mochila para ajudar crianças que fazem quimioterapia

por: Redação Hypeness

Diagnosticada com um câncer raro aos 8 anos, Kylia Simonds não só conseguiu se curar da doença como hoje, aos 11 anos, quer ajudar outras crianças que passam por situação semelhante. Em um projeto de escola, ela criou a i-pack, uma mochila especial, projetada para auxiliar meninas que passam pelo processo de quimioterapia.

Na pequena mochila, que chegou a ganhar prêmios de inovação, cabem todos os itens necessários para o tratamento, facilitando a locomoção da criança. Até mesmo o suporte para a bolsa de medicamento é diferenciado, podendo apresentar formas divertidas, como corações ou símbolos de paz.

O projeto de Kylia Simonds foi financiado via crowdfunding, no GoFundMe, e já está prestes a conquistar o valor estipulado para colocar a i-pack em produção.

Mochila para crianças com câncer

Mochila para crianças com câncer

Mochila para crianças com câncer

Mochila para crianças com câncer

Mochila para crianças com câncer

Mochila para crianças com câncer

Todas as fotos © i-pack

Para auxiliar crianças a superar o trauma do câncer, a criatividade não tem limites. Em uma outra iniciativa já comentada aqui no Hypeness, crianças ganharam soros com capas de super heróis, para tornar o tratamento um pouco menos sofrido – clique aqui para ler.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Stella McCartney diz ter lançado primeiro jeans biodegradável do mundo