Design

Arquitetos constroem casa com piscina no teto, fundo de vidro e vista para o mar

Redação Hypeness - 14/08/2014 | Atualizada em - 22/12/2015

Muitas pessoas sonham com uma casa na beira da praia. Se puder ser uma casa com piscina, tanto melhor. Mas e se os vizinhos estiverem no meio do caminho entre a vista e o mar? É aqui que entram projetos como o da Jellyfish House, a casa com piscina no teto.

Sim, foi essa a solução encontrada pelos arquitetos para os donos da casa não perderem o Mar Mediterrâneo de vista enquanto nadam ou se bronzeiam. Desenvolvida pelo Wiel Arets Architects e situada na costa da Espanha (mais precisamente, aqui), a Jellyfish House é o cenário perfeito para uma pool party em grande estilo.

jellyfish_01

jellyfish_02

Além da borda infinita, a piscina tem piso de vidro transparente e uma janela panorâmica voltada para dentro da casa. Isso permite ver e ser visto: quem está nadando pode enxergar o que acontece na cozinha e vice-versa.

jellyfish_03
Que tal um aquário de sereias particular dentro de casa?

Passando pela água e vidros da piscina, a luz solar do forte verão espanhol cria reflexos em tons de turquesa pelas paredes brancas. Dá para imaginar bem a atmosfera que fica no interior da casa.

A Jellyfish House conta ainda com sauna seca a vapor e 5 quartos. São 5 andares e 650 m2 de área total. Dá uma olhada:

jellyfish_04

jellyfish_05

jellyfish_06

jellyfish_07

Todas as fotos © Wiel Arets Architects

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.