Inovação

ONG usa gatinhos da internet para conscientizar sobre o risco de extinção de grandes felinos

por: Redação Hypeness

O leão pode até ser o rei da selva, mas como em um livro de George R. R. Martin, está com os dias contados. No oeste africano, apenas 250 leões ainda vivem e podem ser extintos em 20 anos. O mesmo acontece com os tigres, 3.200 ao todo, que, segundo especialistas, não devem durar mais que 30 anos. É para salvar esses animais e garantir que filmes como O Rei Leão ainda façam sentido para os seus netos, que a ONG inglesa Care for the Wild decidiu agir.

Por não ser tão conhecida, a dificuldade de levantar dinheiro para os projetos envolvendo leões e tigres é grande. Sendo assim, a solução foi chamar a atenção. Com a ajuda dos amados gatos da internet, eles criaram uma música em que exploram os  problemas dos animais e pedem por ajuda. Chamada de “Cat Aid – If you Care, Care for the Wild“, a canção será lançada no iTunes e seu contagiante clipe pode ser visto logo abaixo:

care-for-the-wild4

care-for-the-wild1

care-for-the-wild2

care-for-the-wild3

A campanha foi lançada no dia 8 de agosto, Dia Internacional do Gato, tendo sido tocada pela rádio BBC logo nessa manhã. Em breve, a música estará disponível no iTunes.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Na hora do surfe, o que fazer com as chaves do carro? Empresa resolve esse problema universal