Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Leo e Frank têm 11 e 10 anos, respectivamente, e, assim como diversos garotos dessa idade, costumam passar várias horas do dia jogando games de tiro. Metralhadoras, headshots, granadas e sangue fazem parte da rotina dessas crianças – ainda que de forma virtual.
Preocupado com o nível de violência a que seus filhos estavam expostos, o sueco Carl-Magnus Helgeren decidiu partir para uma terapia de choque: levaria as crianças para uma zona de guerra a fim de mostrar para elas que as armas não rendem apenas pontos e vitórias no monitor, mas cicatrizes, perdas e destruição.
Helgeren, que já havia trabalhado como jornalista freelancer no Oriente Médio quando era mais novo, pensou em levar os pequenos para ver a realidade do Afeganistão e do Iraque, contudo, preocupado com a segurança da família, acabou optando por um tour de 10 dias em Israel e na Síria. Além dos passeios comuns a turistas, a família visitou campos de refugiados e zonas de guerra. Os garotos viram de perto como as armas e minas terrestres afetam crianças como eles, deixando muitas delas em cadeiras de roda.
Em um dos vídeos postados pelos garotos, eles falam sobre como a área sofre com o lixo e a desordem completa. Depois dessa visita, talvez nem os mais perfeitos gráficos e efeitos bastem para os garotos, que agora entendem o lado real, cruel e triste do que para eles era só uma diversão.
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=1jKkMQD09Bk”]
Helgeren foi bastante criticado por amigos e parentes por sua iniciativa. O que você acha sobre isso? Escancarar a realidade é a melhor forma de evitar a superexposição de crianças à violência nos games e na mídia?
Todas as fotos © Carl-Magnus Helgeren
Publicidade
Tá a fim de fazer uma pós-graduação e não sabe exatamente onde? Talvez uma boa seja a África do Sul! Isso mesmo:...
Quando o surfista Holt levou um porco abandonado para casa, nunca imaginou que partilhariam a mesma prancha de surf....
A história de Pompeia é bastante conhecida, mas nem todos lembram do que ocorreu com a cidade vizinha. Herculano...
As câmeras fotográficas dos smartphones não têm deixado a desejar em termos de qualidade, fazendo com que pessoas...
Uma das melhores coisas de Nova York deve ser, sem dúvidas, seus museus. Tem museu de arte moderna, de arte clássica,...
Os smartphones revolucionaram a nossa vida em muitos aspectos, incluindo a fotografia. No caso de Jason Peterson,...
Perder horas entre conexões ou atrasos em um aeroporto na maioria dos casos é uma possível definição de um tedioso...
Aos fãs incorrigíveis de Game of Thrones, que gostariam de viver dentro da série, saibam que não só é possível...
É quase impossível encontrar alguém no mundo que não seja apaixonado por Nutella. O doce é unanimidade por onde...