Empreendedorismo

Campanha brasileira promove a honestidade das pessoas com venda de biscoitos na base da confiança

por: Vicente Carvalho

Há quem diga que um sistema “pegue e pague” jamais funcionaria no Brasil, que nosso povo não é educado e o país não tem condições de evoluir nesse sentido. Felizmente não se trata de uma verdade absoluta e a cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, tem comprovado isso de um jeito bem gostoso.

A campanha “Peg-pag Solidário” foi criada pela instituição Casa do Caminho,que instalou sete displays com diversos tipos de biscoitos, com o intuito de arrecadar fundos para a entidade, que oferece creche e projetos de educação e cultura para cerca de 250 crianças e adolescentes fora do período escolar. Os biscoitos são disponibilizados em pacotes de R$ 2,00, sem vendedor, fiscal ou qualquer supervisão, apenas na base da confiança mesmo – quem pega, contribui.

“O projeto visa, primeiramente, angariar recursos, mas também oportunizar as pessoas a colaborarem de uma forma simples e fácil”, diz Claudiney Marques, administrador da Casa do Caminho.

ScreenShot050

ScreenShot052

ScreenShot058

ScreenShot0571

ScreenShot0641

A campanha já é um sucesso – foram mais de R$ 4 mil arrecadados em apenas um mês, mostrando que, às vezes, o que falta é oportunidade de podermos demonstrar a chance de fazer o certo.

Neste link, tem um vídeo mostrando um pouco mais sobre a ação.

Post por Razões para Acreditar.

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jay-Z vai investir na maconha. E quer empregar quem foi preso na guerra às drogas