Inovação

Projeto brasileiro disponibiliza gratuitamente cães treinados para ajudar cadeirantes

por: Redação Hypeness

Todo mundo já viu cães de assistência que auxiliam pessoas com deficiência visual em tarefas do dia a dia. Mas você sabia que esses animais também podem ser treinados para ajudar quem tem dificuldades com mobilidade? Essa é a proposta do Cão Inclusão, projeto incrível que busca disponibilizar gratuitamente cães treinados para quem usa cadeira de rodas.

Os cães de assistência proporcionam mais autonomia e segurança para essas pessoas. No caso dos cadeirantes, os animais podem ajudar a abrir e fechar portas, chamar o elevador e até mesmo pegar objetos que tenham caído no chão, como uma chave ou um celular.

O Cão Inclusão é um projeto que conta com o apoio de empresas para poder selecionar, treinar e manter esses cães. O processo de preparação de cada animal demora cerca de 2 anos, entre seleção, educação com uma família voluntária, treinamento específico e ambientação com o cadeirante com quem irá viver. Segundo o projeto, cada cão trabalha por cerca de 8 anos e sua “aposentadoria” e bem-estar estão mais que garantidos. Que iniciativa incrível, hein?

CãoI1

CãoI2

CãoI3

CãoI4

CãoI5

CãoI6

CãoI7

CãoI8

CãoI9

CãoI10

Projeto Cães Inclusão

Projeto Cães Inclusão

Projeto Cães Inclusão

Projeto Cães Inclusão

Projeto Cães Inclusão

Todas as fotos © Cão Inclusão

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cachorros estão sendo treinados para detectar Covid-19 em aeroportos no Reino Unido