Arte

Tour leva visitantes para conhecer acervo de arte urbana nas ruas de São Paulo

por: Redação Hypeness

São Paulo pode ser considerada uma enorme galeria a céu aberto, com inúmeras cores por seus muros, de pichadores anônimos aos grandes nomes da arte urbana, inclusive mundial. É inevitável se deixar encantar pelos graffiti espalhados pela capital e, pensando nisso, a Prefeitura de São Paulo elaborou um roteiro focado em arte na rua, reunindo 25 lugares para se observar e se apaixonar.

Entre os locais, que vão além do eixo Vila Madalena-Pinheiros, está o Muro do Cambuci, bairro onde nasceu a famosa dupla OsGemeos, com seus desenhos espalhados pelas ruas, além de murais de outros artistas, como Nina Pandolfo e Nunca. A dica é começar o tour pela Rua Lavapés com a Justo Azambuja.

Na recém revitalizada Praça Paulo Kobayashi – anexa ao Palácio Anchieta -, um enorme painel de 10 metros de altura chama atenção. A arte, intitulada “Floresta Urbana”, foi inspirada no meio ambiente e é de curadoria de Binho Ribeiro, com colaboração de Evol, Nem, Nick, Sr. Max, Feik, Snek e Does.

Mas não acaba aí – outros graffiti completam os 1.500 metros quadrados, pintados por artistas como Chivitz, Minhau, Presto e Bue, da Bélgica.

grafsp11

Existem ainda vários outros pontos citados no roteiro, que está disponível gratuitamente aqui. Não deixe de visitar também alguns espaços fechados, dedicados à arte urbana, como a QAZ Galeria, em Higienópolis. O espaço é focado em reunir novos talentos brasileiros e do exterior que se desenvolvem nas artes plásticas relacionadas ao universo da street art.

grafsp5

grafsp6

grafsp7

grafsp8

grafsp9

grafsp10

grafsp12

grafsp13

grafsp14

grafsp16

grafsp17

grafsp18

grafsp2

grafsp4

grafsp

Fotos: Melissa MartinsMarco Aurélio Valério, ar7e, racunamatataWally Gobetz, São Paulo 360 graus, QAZ Galeria, Subsoloart

*Este post é um oferecimento da ”Heineken open your world“.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As incríveis máscaras coloridas usadas na Ópera Chinesa há mais de 1000 anos