Inovação

Empresa espanhola cria balão que levará turistas em passeio ao espaço

por: Redação Hypeness

O sonho de conhecer o espaço pode estar mais perto do que você imagina. A empresa do ramo aeroespacial Virgin Galactic está prestes a realizar seu primeiríssimo voo programado ao espaço sideral. Mas, antes disso, surge a empresa espanhola Zero2infinity, que visa trazer uma experiência parecida através de um balão de gás hélio gigante chamado “Bloon“.

A invenção promete flutuar até a altitude de 36 mil metros acima da Terra (22 milhas), com uma vista panorâmica de cerca de 1.400 km em diâmetro do nosso planeta. Ou seja, será possível ver Paris e Roma ao mesmo tempo. A experiência será algo parecido com o que Felix Baumgartner (lembra dele?) fez há dois anos, dando o maior salto de paraquedas do mundo. 

A fabricante garante que Bloon utiliza apenas gás hélio para se mover, sem o uso de substâncias perigosas como combustíveis inflamáveis, o que o torna ecofriendly também, já que não emite gases do efeito estufa. A ausência de motores e foguetes faz com que o balão possa voar de qualquer lugar, enquanto o pouso é feito com uma espécie de paraquedas. Com oito airbags, um parafoil, e espaço para até quatro passageiros e dois pilotos, o projeto é para quem pode, não para quem quer, já que custa £ 380 mil (mais de 650 mil dólares).

Se você definitivamente não quer ficar de fora dessa, as reservas estarão abertas entre 2014 e 2015, e a equipe já está testando suas roupas espaciais. Se liga no teste feito pela empresa:

bloon

bloon5

bloon4

bloon2

bloon6

bloon3

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa se orgulha de ter lançado o primeiro sanduíche de sorvete sabor hot dog do mundo