Seleção Hypeness

Seleção Hypeness: 21 apps gratuitos para aproveitar melhor a vida em São Paulo

por: Paulo Moura

Hoje em dia existem aplicativos para quase tudo e o legal é que eles podem se tornar realmente úteis no nosso cotidiano. Para quem vive em uma cidade tão rica e diversa como São Paulo, onde tantas coisas acontecem, por vezes em simultâneo, uma ajuda na hora de encontrar o que procuramos é muito bem-vinda.

Na Seleção Hypeness da semana, sugerimos uma lista de aplicativos gratuitos para explorar melhor a cidade e se desvencilhar dos problemas típicos que ela apresenta no dia a dia.

Confira:

1) Cool Tours

Além de oferecer informações básicas como localização, horários de funcionamento e a programação atualizada dos principais pontos artísticos e culturais de São Paulo, esse app serve para criar roteiros em uma determinada região da cidade – valorizando passeios a pé entre um canto e outro. Os passeios podem ser programados diretamente na agenda do celular.

app1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2) SP Mobile

É um guia bem completo da cidade de São Paulo. Além de contar com dicas de atrativos turísticos, restaurantes, parques e afins, ele traz serviços mais básicos, como um guia ponto-a-ponto para ir de um local para outro, lista de serviços úteis (bancos, alugueis de veículos, telefones úteis, etc) e até serviços 24h.

app2,2

3) Bike Sampa

Esse aplicativo lhe permite acessar o sistema de aluguel de bicicletas Bike Sampa. Com ele você pode se cadastrar, adquirir passes de utilização, retirar bicicletas das estações, localizar os pontos mais próximos, dentre outras ações.

app2

4) Pastéis SP

Símbolo da baixa gastronomia paulistana, o pastel de feira está representado por centenas de barracas espalhadas por toda a cidade. Com esse app, você pode localizar a mais próxima de você, checando, inclusive, as datas em que as feiras ocorrem.

app3

5) Soundspot

A ideia aqui é criar um mapa musical da cidade. Você pode associar músicas a diferentes lugares, seja uma esquina, um café, uma livraria, um bairro ou até a cidade inteira. São mais de 30 milhões de músicas para serem associadas aos seus cantos favoritos. Cada música marcada em um ponto fica automaticamente visível para todos os usuários que passarem por ali. O app também permite que cada usuário crie sua própria rede de influências, seguindo perfis de amigos e artistas.

app4

6) Mandic Magic

A primeira pergunta que se faz hoje em dia em 99% dos casos ao adentrar em um estabelecimento é: qual é mesmo a senha do Wi-Fi? Pois é, esse app colaborativo é uma mão na roda justamente por oferecer senhas de acesso às redes de estabelecimentos públicos mais próximas a sua localização. O app fornece informações sobre o tipo de conexão e sua qualidade.

app5

7) Catraca Livre

Mais de 18 mil atrações culturais gratuitas e baratas na ponta dos seus dedos. É possível encontrar shows, teatros, cinema, exposições, baladas, saraus, cursos, palestras, tratamentos e consultas gratuitas ou muito baratas – além de dicas para terceira idade e para crianças.

app6

8) Guia Food Trucks

O aplicativo reúne os horários de funcionamento, cardápios e dados de localização de food trucks espalhados pela cidade, seja o tradicional carrinho de cachorro quente, a van incrementada de hambúrguer gourmet, chegando à comida japonesa, mexicana e também às massas e doces.

app7

9) Moovit

Esse aplicativo é uma verdadeira mão na roda para quem faz uso de transporte público em São Paulo. Você consegue conferir os horários de toda a linha, estimar o tempo do trajeto, visualizar as alternativas menos engarrafadas e calcular também percursos a pé.

app8

10) Rota Acessível

O app colaborativo, desenvolvido pela IBM em parceria com a AACD, identifica vagas especiais para carros, condições das calçadas e presença de guias rebaixadas para pedestres, presença de iluminação pública e semáforos, bem como a existência de sinalizações tátil e visual.

app9

11) Viapp

Para quem gosta de festas e baladas, esse app envia nomes para as listas dos estabelecimentos, vende convites, faz reservas, mostra o perfil dos locais, cardápios, agendas, fotos e roteiros das festas cadastradas mais próximas.

app10

12) Waze

Quem dirige em São Paulo não tem como viver mais sem o Waze. O app colaborativo fornece informações de trânsito das vias em tempo real, economizando diariamente tempo e dinheiro do combustível.

app11

13) Easy Beer (disponível somente para iOS)

Esse app colaborativo lhe ajuda a saber qual é o lugar na sua região mais barato para comprar cerveja para aquele churrasco de domingo. É possível determinar o raio de alcance do sistema e marcas favoritas – são mais de 100 rótulos disponíveis.

app12

14) Onde Parar

Encontre em tempo real as melhores opções para estacionar seu carro, moto ou bicicleta em São Paulo com uma simples consulta. O app indica preços, horários de funcionamento e formas de pagamento.

ondepararapp

15) Tenho Desconto

Esse app garimpa todos os benefícios e descontos oferecidos pelas administradoras de cartão e programas de fidelidade e lista semanalmente cerca de 400 novas ofertas. Quando você for ou estiver em algum estabelecimento, basta ir no menu “Home”, selecionar “Todas Ofertas”, digitar o nome do estabelecimento no campo “Localizar ofertas” e clicar no nome da loja correspondente à busca. Ou se preferir, pode buscar por categoria. As ofertas também podem ser localizadas por geolocalização no campo “Ofertas + Próximas”.

app14

16) Cidade Legal

É um aplicativo que funciona como um mapa colaborativo de problemas na cidade, como semáforos quebrados, bueiros entupidos, buracos nas calçadas, postes de luz com lâmpadas queimadas e por aí vai… O app mostra a posição do usuário em um mapa estilo Google Maps.

app15

17) 99Taxis

Um dos aplicativos de táxi mais populares da cidade. Basta selecionar seu ponto de partida para ver os veículos disponíveis nos arredores. Depois é só escolher entre as opções de pagamento e pronto.

app16

18) Arte Fora do Museu (disponível somente para iOS)

O aplicativo seleciona murais, grafites, esculturas e intervenções nas ruas de São Paulo. O usuário pode fazer buscas por obras próximas à sua localização atual e visualizar no mapa. Há também a opção de fazer roteiros temáticos como Século XXI, Os Gêmeos, Arquitetura Moderna Paulista e Niemeyer em São Paulo. Todas as obras cadastradas contam com fotos e uma descrição feita por especialistas.

app17

19) Futebares

O app informa qual bar em SP está passando o jogo de futebol que você quer assistir. São cerca de 200 estabelecimentos cadastrados na capital, veiculando confrontos do Brasileirão, Libertadores, Liga dos Campeões da Europa, campeonatos nacionais europeus, estaduais e até de torneios juniores.

fute1

20) iFood

App de delivery de comida bastante popular na cidade. Basta escolher o tipo de refeição desejada para ter acesso às opções mais próximas com seus respectivos cardápios e preços.

app19

21) Loggi

Com essa app, você solicita entregas rápidas ponto a ponto sob demanda, com acompanhamento em tempo real e diversas opções de entregadores – inclusive de bicicleta. Basta escolher o ponto de coleta, o destino e a forma de pagamento, que pode ser cartão de crédito, e pronto!

app20

Fotos topo via

faixa-selecao-hypeness

Publicidade


Paulo Moura
Jornalista paulistano que adotou o Rio de Janeiro como casa. Possui mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa e é sócio-diretor da Agência VIRTA. Apreciador de cerveja, comida ogra, mar e tudo aquilo que combina ou remete a ele.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
5 maneiras diferentes de usar uma furadeira | Hack Hype #1