Empreendedorismo

5 lugares em São Paulo para trabalhar e curtir ao mesmo tempo

por: Redação Hypeness

Para muitos profissionais, não faz mais sentido se deslocar diariamente até as empresas onde trabalham. Essa rotina significa perder tempo e dinheiro para realizar atividades que poderiam fazer sem sair de casa, ou então, em algum lugar mais inspirador. E, aos poucos, as empresas também vêm percebendo que podem ter vantagens ao implementar iniciativas de home office.

É o tipo de medida prática onde todos ganham. Para as empresas, incentivar o home office permite reduzir gastos com espaço físico. Com menos funcionários alocados, é possível alugar escritórios menores e economizar com equipamentos, água e luz.

E, para os funcionários, o home office faz ganhar tempo e gastar menos com transporte entre casa e trabalho. Em uma cidade com um trânsito enlouquecedor como São Paulo, é tudo que um profissional pode pedir para produzir mais e melhor. Além do quem, quando estamos em um ambiente no qual queremos estar, nos sentimos muito mais inspirados, e isso faz com que a produção do trabalho seja mais eficiente. Ou seja – todo mundo sai ganhando.

Pensando nessa tendência que aos poucos vai se tornando realidade, o Hypeness fez uma lista de lugares na capital paulista onde é possível trabalhar e ainda curtir mais o dia. Todos os lugares listados abaixo têm wi-fi e também uma estrutura que permite trabalhar com conforto. Carregue a bateria do notebook, coloque os fones na mochila e bom trabalho.

1 – Parque da Juventude

bi

Um belo exemplo de resignificação de um lugar. Onde antes ficava o presídio do Carandiru, hoje existe um parque com biblioteca, museu, escola e área arborizada.

ju

Tudo isso com wi-fi grátis e bem ao lado da estação do metrô. Aproveite e leve seu skate ou bike. Lá tem espaço de sobra para usá-los quando encerrar o expediente de trabalho ou quando sentir que precisa de uma pausa.

ju

Vai lá: Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Carandiru, São Paulo – SP

2 – Ponto de Contato

ptocontato02

foto: Ponto de Contato

A tendência do home office anda lado a lado com o surgimento dos escritórios de coworking. E o Ponto de Contato está entre os pioneiros desse ramo em São Paulo.

ponto

Localizado no último andar da Galeria Ouro Fino, o espaço é amplo, iluminado e conta com um agradável terraço que tem uma vista privilegiada para a rua Augusta. Nos intervalos, dá para passear pela galeria ou pela região, que é cheia de opções de lazer.

ponto

foto: Ponto de Contato

É um lugar onde você pode produzir mais, conhecer gente legal, receber seus clientesl, frequentar palestras e cursos, ter acesso a especialistas que vão ajudar seu negócio, mostrar suas idéias para o mundo, receber muitos feedbacks, dentre outros benefícios.

Vai lá: R. Augusta, 2690 – 3º andar – Gal. Ouro Fino – SP

3. Santo Grão

santo3

Se você quiser trabalhar enquanto degusta um café gourmet brasileiro, esse é um lugar. Com abundância de tomadas, wi-fi rápido e gratis, esse é um espaço muito bacana para passar a tarde trabalhando.

santo2

Por ser bastante movimentado, essa é uma opção para quem curte trabalhar e observar pessoas ao mesmo tempo.

santo1

Vai lá: Rua Oscar Freire, 413, Jardim Paulista  ou Rua Jeronimo da Veiga, 179, Itaim Bibi (no site do local é possível consultar outras unidades)

4 – Escola São Paulo

escola

Uma escola voltada para a formação em diferentes setores da economia criativa. Os cursos e palestras são elaborados a partir dos interesses dos alunos e também de tendências atuais do mercado.

escola2

O ambiente é movimentado e inspirador ao mesmo tempo, podendo ser uma ótima opção para trabalho, pesquisas e novos contatos. Fora que é super bem localizado, pertinho da avenida Paulista.

Vai lá: R. Augusta, 2239 – Jardim Paulista – SP

5 – Link2U

Um espaço de coworking com uma atmosfera mais corporativa, mas nem por isso menos agradável.

link2

 O Link2U possui duas unidades, que funcionam 24 horas em um mesmo prédio na avenida Paulista.

link1

A vista para o famoso cartão postal de São Paulo é um incentivo poderoso para o trabalho render mais.

link4

Vai lá: Av. Paulista, 2.202 – 3º andar – Cj. 31 – São Paulo, SP

Gostou? Confira também a seleção que o Hypeness fez com locais de home office inspiradores ao redor do mundo.

*Este post é um oferecimento da Heineken open your world.

E você, tem outras dicas de lugares bacanas para trabalhar e curtir em SP? Deixe nos comentários!

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Loja virtual inova e oferece vestidos de noiva a partir de R$ 350