Viagem

6 lugares para assistir ao pôr-do-sol de camarote no Rio de Janeiro

por: Redação Hypeness

Um dos espetáculos mais incríveis da Terra está em cartaz desde que o mundo é mundo. Todos os dias, ele é apresentado em qualquer lugar do planeta. Não paga nada para assistir e é recomendado para todas as idades.

Mas no Rio de Janeiro existem alguns pontos onde essa experiência é privilegiada. Conheça os lugares incríveis que o Hypeness selecionou para apreciar o pôr-do-sol na capital fluminense. Afinal, não é à toa que ela é conhecida como cidade maravilhosa.

1 – Praia da Joatinga

joatinga

Uma trilha pelas pedras em um condomínio particular entre São Conrado e a Barra da Tijuca leva até essa prainha reservada. Só conhecendo o caminho para chegar. A pequena e selvagem praia da Joatinga tem areia fina, mar azul claro e ondas que atraem surfistas e praticantes de bodyboard. O local fica inacessível em dias de maré alta. Mas assistir ao pôr-do-sol dali é guardar uma imagem inesquecível por toda a vida.

2 – Bar Urca

BarUrca

Um dos locais mais concorridos para se assistir ao pôr-do-sol no Rio, com direito a vista para Baía de Guanabara, o Cristo Redentor e a Enseada de Botafogo. Sentar na mureta do Bar Urca para um chopinho ao entardecer é ter a certeza de que está num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza. É apaixonante ficar olhando para os barquinhos de pescador enquanto a noite vai chegando.

3 – Palaphita Kitch

palaphita03

Não é apenas da praia que o pôr-do-sol carioca pode ser contemplado. Nas margens da lagoa Rodrigo de Freitas, com vista para o Cristo Redentor e a Pedra da Gávea, fica esse bar-restaurante-lounge aconchegante. O Palaphita Kitch tem decoração e cardápio inspirados na Amazônia e é cheio de sofás e poltronas a céu aberto. Quer atmosfera melhor para curtir o fim de tarde? 

4 – Praia do Pontal

pontal01

Um pouco mais afastada dos points turísticos fica a praia do Pontal, entre o Recreio dos Bandeirantes e a praia da Macumba. As ondas por ali são fortes, mas a paisagem é magnífica. Para os mais aventureiros, a dica é subir na Pedra do Pontal e acompanhar de lá o pôr-do-sol.

5 – Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana

cafe_do_forte02

Muitos conhecem a Confeitaria Colombo do centro histórico, um ponto turístico tradicional do Rio de Janeiro. Pois ela tem uma filial dentro do Forte de Copacabana, chamada apropriadamente de Café do Forte. A arquitetura não tem o mesmo charme da matriz, mas a vista para a praia com o Pão de Açúcar ao fundo é sem comparação. Vale muito uma visita pra curtir o pôr-do-sol frente a frente com o mar. 

6. Arpoador

Por último, mas não menos importante, o Arpoador é um dos melhores lugares da cidade para ver o pôr-do-sol. A famosa pedra tem vista panorâmica para as praias de Ipanema e do Leblon, e garante grandes espetáculos do astro rei de despedindo.

O Rio reserva ainda uma infinidade de outros lugares bacanas para quem quer curtir um pôr-do-sol pra fechar o dia. Se você tem outras sugestões de lugares legais para fazê-lo, deixe nos comentários!

(Créditos: Foto destaque Mario Houat via ; foto 1 Rodolfo Machado via ; foto 2 Rafaella Cavalca via ;  foto 3 Fabio Cordeiro via ; foto 4 via; foto 5 via ; foto 6 via ; foto 7 via)

*Este post é um oferecimento da ”Heineken open your world“.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cinco passeios virtuais para conhecer São Paulo em um fim de semana