Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Com uma pilha de livros ou uma ferramenta de busca você consegue aprender bastante coisa e se distrair. Contudo, a melhor forma de trocar conhecimento e se divertir é quando estamos cercados de pessoas com os mesmos interesses que a gente. Por isso, congressos, encontros e reuniões ainda são tão importantes, em qualquer área do conhecimento e ninguém nega uma boa festa.
Você sabia que existe um festival focado em astrofísicos e amantes da astronomia? Ou que há diversos festivais de música, dos mais variados gêneros, em que você pode apreciar arte, performances teatrais e absorver novas culturas e ideias? O Hypeness preparou uma lista especial com 8 festivais incríveis que vão rolar pelo mundo ainda este ano – e que você não pode perder!
1. Starmus
O que é: Festival de astronomia, música e arte.
Local: Tenefire, Ilhas Canárias – Espanha
Data: 22 a 27 de setembro
Próximo ao maior telescópio óptico do mundo, nas Ilhas Canárias, Espanha, acontece o Starmus. Astrofísicos, cientistas, astronautas e estudiosos da astronomia se reúnem em uma semana de palestras, encontros e –por que não– , festas. Além da ciência, música e arte completam a grade do evento. Entre os participantes confirmados estão o físico Stephen Hawking, o biólogo Richard Dawkins e o astrofísico e guitarrista do Queen, Brian May.
Se os palestrastes já fazem o Starmus valer cada centavo do ingresso, espere até olhar para o céu das Ilhas Canárias, uma das vistas mais puras e escuras que se pode encontrar na Terra.
2. Branchage Festival
O que é: Festival de cinema, música e artes em geral.
Local: Ilha de Jersey
Data: 24 a 28 de setembro
Durante cinco dias, cinema, música, teatro, gastronomia e comédia irão tomar conta da ilha de Jersey, localizada ao norte da França. Os eventos acontecem em diversos pontos da ilha e têm a intenção não só de promover a cultura, mas também de mostrar ao mundo as belezas de Jersey. A criatividade é o forte do Branchage, que já exibiu o filme Superman em uma represa e um documentário sobre abelhas em um apiário.
Embora não ofereça grandes lançamentos ou novidades em relação aos demais festivais de cultura da região, o Branchage promete surpreender pelo formato e, claro, pela localização.
Todas as imagens © Branchage Festival
3. Melbourne Festival
O que é: Festival de artes – do circo ao cinema.
Local: Melbourne – Austrália
Data: 10 a 26 de outubro
Em 2013, cerca de mil artistas se apresentaram para um público de mais de 400 mil pessoas. O festival, que acontece há 28 anos, promete ainda mais música, artes visuais, teatro e dança em sua edição 2014. Mais de 20 espaços, entre teatros e praças, receberão os artistas para suas performances durante o período. O Melbourne Festival, um dos mais importantes eventos do calendário australiano, traz mais vida e arte à cidade.
Fotos © Laura Hartnell
4. Popload Festival
O que é: Festival de música alternativa
Local: São Paulo – Brasil
Data: 28 e 29 de novembro
Conhecido no país por promover o novo rock e a música alternativa, o Popload Festival 2014 traz quinze bandas internacionais e nacionais para tocar no Audio Club, em São Paulo. Músicos como Cat Power, Rodrigo Amarante, Icona Pop, Beirut, The Lumineers e Metronomy já estão confirmados para a edição deste ano. O festival foi idealizado por Lúcio Ribeiro, jornalista especializado em música, que mantém o site Popload.
Todas as fotos © Fabricio Vianna
5. Amsteram Music Festival
O que é: Festival de música eletrônica
Local: Amsterdã – Holanda
Data: 18 de outubro
O que era uma festa comum voltada para os amantes da música eletrônica se transformou em um superfestival que, além de reunir pessoas de toda a Europa, conta com alguns dos melhores DJs do mundo nas pickups. Nomes como Armin Van Buuren, David Guetta, Martin Garrix, Hardwell e Wildstylez já estão confirmados para a edição 2014 do Amsterdam Music Festival.
Todas as fotos © Amsterdam Music Festival
6. Iceland Airwaves
O que é: Festival de música
Local: Reykjavík – Islândia
Data: 5 a 9 de novembro
Desde sua primeira edição, em 1999, realizada em um hangar, o Iceland Airwaves cresceu, trazendo mais música e animação para a gelada Islândia. Em um verdadeiro paraíso, em que vulcões, cachoeiras e lagoas dividem o mesmo espaço, a música de artistas como Flaming Lips, Adult Jazz e Future Islands, além de diversas bandas islandesas prometem esquentar o festival.
Todas as fotos © Iceland Airwaves
7. Rotterdam Beats
O que é: Festival de música urban bass & beats
Local: Rotterdam – Holanda
Data: 14 e 15 de novembro
Para promover a urban bass & beats, o Rotterdam Beats une a boa música ao business. O festival tem a parte diurna, em que empresários, produtores, gravadoras e grandes nomes da música se encontram em uma série de palestras e workshops. É à noite, contudo, que os principais nomes da urban bass & beats sobem ao palco para embalar as festas, apresentando as novas tendências e experimentações sonoras.
8. Rhythm & Vine
O que é: Festival de música
Local: Hexton – Nova Zelândia
Data: 29 de dezembro de 2014 a 1 de janeiro de 2015
Para começar um ano novo, nada melhor do que estar rodeado de bons amigos, boa música e boas vibes. Essa é a proposta do Rhythm & Vine, festival neozelandês que acontece nos últimos dias no ano na bela região de Hexton. Em 2014, o festival recebe grandes nomes como Bastille, Netsky Live, Zane Love e Danny Brown, além de trazer uma série de performances artísticas e circenses para deixar o ano que chega ainda mais bonito.
Todas as fotos © Rhythm & Vine
*Este post é um oferecimento da “Heineken open your world”.
Publicidade
Se a experiência de um hotel é formada pelo cenário, a localização, a acomodação e as atrações oferecidas no...
Recentemente o Hypeness noticiou a iniciativa de um bar em Barcelona, que oferece um copo de cerveja ou refrigerante em...
Uma das coisas boas de viajar é poder voltar com a mala cheia de livros que, além das histórias que retratam,...
Se hoje a internet é capaz de conectar povos e culturas tão distantes quanto possível, há muitos séculos, quando a...
Você já parou para pensar que há muitos lugares incríveis nesse mundo e que nem fazemos ideia de que existem?...
A revista internacional de turismo Condé Nast Traveller acaba de divulgar os vencedores de 2022 do Readers’ Choice...
Quem trabalha com criatividade quase que diariamente sabe que as crises são comuns e até já deve ter se acostumado...
Você já teve vontade de dar a volta ao mundo? Na obra de Júlio Verne, Phileas Fogg e seu criado levaram 80 dias para...
A exuberância natural e as diversas opções de locais para exercícios faz do Rio de Janeiro uma cidade maravilhosa...