Viagem

8 festivais imperdíveis que ainda vão rolar em 2014 pelo mundo

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Com uma pilha de livros ou uma ferramenta de busca você consegue aprender bastante coisa e se distrair. Contudo, a melhor forma de trocar conhecimento e se divertir é quando estamos cercados de pessoas com os mesmos interesses que a gente. Por isso, congressos, encontros e reuniões ainda são tão importantes, em qualquer área do conhecimento e ninguém nega uma boa festa.

Você sabia que existe um festival focado em astrofísicos e amantes da astronomia? Ou que há diversos festivais de música, dos mais variados gêneros, em que você pode apreciar arte, performances teatrais e absorver novas culturas e ideias? O Hypeness preparou uma lista especial com 8 festivais incríveis que vão rolar pelo mundo ainda este ano – e que você não pode perder!

1. Starmus 

O que é: Festival de astronomia, música e arte.

Local: Tenefire, Ilhas Canárias – Espanha

Data: 22 a 27 de setembro

Próximo ao maior telescópio óptico do mundo, nas Ilhas Canárias, Espanha, acontece o Starmus. Astrofísicos, cientistas, astronautas e estudiosos da astronomia se reúnem em uma semana de palestras, encontros e –por que não– , festas. Além da ciência, música e arte completam a grade do evento. Entre os participantes confirmados estão o físico Stephen Hawking, o biólogo Richard Dawkins e o astrofísico e guitarrista do Queen, Brian May.

Se os palestrastes já fazem o Starmus valer cada centavo do ingresso, espere até olhar para o céu das Ilhas Canárias, uma das vistas mais puras e escuras que se pode encontrar na Terra.

starmus1

starmus2

starmus3

starmus4
Todas as imagens © Starmus

2. Branchage Festival 

O que é: Festival de cinema, música e artes em geral.

Local: Ilha de Jersey

Data: 24 a 28 de setembro

Durante cinco dias, cinema, música, teatro, gastronomia e comédia irão tomar conta da ilha de Jersey, localizada ao norte da França. Os eventos acontecem em diversos pontos da ilha e têm a intenção não só de promover a cultura, mas também de mostrar ao mundo as belezas de Jersey. A criatividade é o forte do Branchage, que já exibiu o filme Superman em uma represa e um documentário sobre abelhas em um apiário.

Embora não ofereça grandes lançamentos ou novidades em relação aos demais festivais de cultura da região, o Branchage promete surpreender pelo formato e, claro, pela localização.

branchage1

branchage2

branchage3

branchage5

branchage6
Todas as imagens © Branchage Festival

 

3. Melbourne Festival

O que é: Festival de artes – do circo ao cinema.

Local: Melbourne – Austrália

Data: 10 a 26 de outubro

Em 2013, cerca de mil artistas se apresentaram para um público de mais de 400 mil pessoas. O festival, que acontece há 28 anos, promete ainda mais música, artes visuais, teatro e dança em sua edição 2014. Mais de 20 espaços, entre teatros e praças, receberão os artistas para suas performances durante o período. O Melbourne Festival, um dos mais importantes eventos do calendário australiano, traz mais vida e arte à cidade.

melbourne-festival2

melbourne-festival1
Fotos © Laura Hartnell

melbourne-festival3

melbourne-festival4

melbourne-festival5

melbourne-festival6

melbourne-festival7
Fotos © Melbourne Festival

 

4. Popload Festival

O que é: Festival de música alternativa

Local: São Paulo – Brasil

Data: 28 e 29 de novembro

Conhecido no país por promover o novo rock e a música alternativa, o Popload Festival 2014 traz quinze bandas internacionais e nacionais para tocar no Audio Club, em São Paulo. Músicos como Cat Power, Rodrigo Amarante, Icona Pop, Beirut, The Lumineers e Metronomy já estão confirmados para a edição deste ano. O festival foi idealizado por Lúcio Ribeiro, jornalista especializado em música, que mantém o site Popload.

popload1

popload2

popload3

popload4
Todas as fotos © Fabricio Vianna

 

5. Amsteram Music Festival

O que é: Festival de música eletrônica

Local: Amsterdã – Holanda

Data: 18 de outubro

O que era uma festa comum voltada para os amantes da música eletrônica se transformou em um superfestival que, além de reunir pessoas de toda a Europa, conta com alguns dos melhores DJs do mundo nas pickups. Nomes como Armin Van Buuren, David Guetta, Martin Garrix, Hardwell e Wildstylez já estão confirmados para a edição 2014 do Amsterdam Music Festival.

amsterdam-festival1

amsterdam-festival2

amsterdam-festival3

amsterdam-festival4

amsterdam-festival5
Todas as fotos © Amsterdam Music Festival

 

6. Iceland Airwaves

O que é: Festival de música

Local: Reykjavík – Islândia

Data: 5 a 9 de novembro

Desde sua primeira edição, em 1999, realizada em um hangar, o Iceland Airwaves cresceu, trazendo mais música e animação para a gelada Islândia. Em um verdadeiro paraíso, em que vulcões, cachoeiras e lagoas dividem o mesmo espaço, a música de artistas como Flaming Lips, Adult Jazz e Future Islands, além de diversas bandas islandesas prometem esquentar o festival.

iceland4

iceland3

iceland2

iceland1
Todas as fotos © Iceland Airwaves

 

7. Rotterdam Beats

O que é: Festival de música urban bass & beats

Local: Rotterdam – Holanda

Data: 14 e 15 de novembro

Para promover a urban bass & beats, o Rotterdam Beats une a boa música ao business. O festival tem a parte diurna, em que empresários, produtores, gravadoras e grandes nomes da música se encontram em uma série de palestras e workshops. É à noite, contudo, que os principais nomes da urban bass & beats sobem ao palco para embalar as festas, apresentando as novas tendências e experimentações sonoras.

rdam-beats4

rdam-beats5

rdam-beats3

rdam-beats2

rdam-beats1
Todas as fotos © Rdam Beats

 

8. Rhythm & Vine

O que é: Festival de música

Local: Hexton – Nova Zelândia

Data: 29 de dezembro de 2014 a 1 de janeiro de 2015

Para começar um ano novo, nada melhor do que estar rodeado de bons amigos, boa música e boas vibes. Essa é a proposta do Rhythm & Vine, festival neozelandês que acontece nos últimos dias no ano na bela região de Hexton. Em 2014, o festival recebe grandes nomes como Bastille, Netsky Live, Zane Love e Danny Brown, além de trazer uma série de performances artísticas e circenses para deixar o ano que chega ainda mais bonito.

rvine1

rvine2

rvine3

rvine4

rvine5
Todas as fotos © Rhythm & Vine

*Este post é um oferecimento da Heineken open your world.

 

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Conheça o hotel mais antigo do mundo, gerido pela mesma família há mais de 1300 anos