Estilo

Ação brasileira ajuda a promover novas amizades no transporte público

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

Com o objetivo de incentivar novas amizades entre completos desconhecidos, uma campanha colocada em transporte público tem chamado a atenção em Pelotas, Rio Grande do Sul. A ideia parte do princípio de que questões bobas como “será que chove?” podem dar início a uma conversa bacana entre duas pessoas.

Muitas vezes, mesmo sem perceber, tecemos longos papos durante o percurso para algum lugar, com assuntos que surgem simplesmente do nada, até porque estamos cercados de estranhos dos quais nem sabemos o nome. Como o smartphone tem tomado a maior parte do tempo entre os passageiros, a ação de uma marca de biscoitos quer mudar o cotidiano dentro do transporte público, promovendo o diálogo em assentos marcados por uma etiqueta com a inscrição assento preferencial para novas amizades: ocupando este lugar estarás disposto a uma boa conversa.

Segundo o publicitário Thomaz Brod Ballverdu, uma das mentes por trás da ação, a iniciativa é um experimento social e uma forma de proporcionar a reflexão. “É um incentivo a dar um descanso ao celular, tirar os fones de ouvidos e perceber quem está ao lado”.

Caso falte assunto, um bloco de post-its está disponível com diversos temas, como a novela de ontem, futebol e gosto musical, perguntas básicas que fazem toda a diferença na hora de puxar conversa com alguém. Uma ótima iniciativa para promover um pouco de calor humano. Assista ao vídeo da campanha abaixo:

busao8

Publicidade

busao

busao5

busao4

busao2

busao7

busao1

busao6

busao3

A campanha “Alimentando Amizades” foi elaborada pela agência Mark+.

Publicidade Anuncie


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Jason Momoa raspa a barba para propaganda e fãs ficam desolados