Criatividade

Ação divertida faz com que 81% a mais de pessoas aguardem o sinal verde para atravessar a rua

por: Vicente Carvalho

Essa é uma daquelas ações que qualquer equipe de criativos gostaria de ter pensado. Trata-se de uma simples (e, por isso mesmo, genial) forma de diminuir a chatice que é para o pedestre ficar esperando o sinal vermelho, o que pode até dar origem a acidentes, pois o transeunte tenta atravessar na hora errada.

Pensando nisso, a marca Smart resolveu entreter e divertir os pedestres para os impedir de atravessar a rua antes da hora. Eis então que foi criado o “The Dancing Traffic Light” (“O Semáforo Bailarino”, em tradução livre), onde aquele bonequinho vermelho que fica parado para nos alertar ganhou movimentos de dança.

Mas tudo ainda fica melhor: a dança era em tempo real, feita por pessoas que se movimentavam dentro de uma ‘cápsula’ que capturava seus gestos com a mesma tecnologia do Kinect, por exemplo. O resultado? 81% a mais de pessoas pararam e aguardaram no sinal vermelho, diminuindo o risco de acidentes.

Confira:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=SB_0vRnkeOk” width=”628″ height=”350″]

smart

smart2

smart1

smart3

smart4

smart5

smart-dancing

Encontramos também o making of da preparação da ação, que é tão interessante quanto o vídeo final:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=O4ZrOn8y-XE” width=”628″ height=”350″]

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Puta falta de sacanagem’: ela virou meme e ainda é lembrada por isso 10 anos depois