Inovação

Agora ficou fácil saber que empresas apoiam e financiam os candidatos à presidência do Brasil

por: Redação Hypeness

Pode-se dizer que em 2014, pela primeira vez, a internet e as redes sociais terão um papel realmente importante durante as eleições. Mais de 85 milhões de brasileiros têm acesso à internet e 76 milhões usam o Facebook hoje. Isso significa que muita discussão sobre política está rolando na rede, bem como humor sobre o tema e, claro, manobras de marketing e notícias falsas. Por outro lado, muitas ferramentas também foram criadas com o intuito de facilitar a escolha do seu candidato.

A extensão “Quem Financia” detecta a presença dos nomes de candidatos à Presidência em páginas da internet e traz informações sobre cada um deles em uma janelinha à parte. Da timeline do Facebook a notícias no jornal, a extensão identifica os nomes e os marca com um grifo verde. Basta então clicar sobre ele para saber quais são as empresas que financiam o candidato e quais bens ele declarou, bem como outros dados relevantes para o seu voto.

Feita para o navegador Chrome, a extensão foi criada pelo Projeto Brasil em apenas 10 horas, durante um hackaton da Transparência Brasil, instituição isenta que objetiva acompanhar as instituições públicas. Dá uma olhada no vídeo abaixo e fique atento, porque o Brasil também depende de você:

Eleicoes

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Atrações de ‘Star Wars’ dentro de parques Disney ganham data de inauguração