Arte

Artista usa desenhos da filha de 2 anos como base para criar aquarelas fantásticas

por: Redação Hypeness

Canetinhas, giz de cera e papéis espalhados pela sala fazem parte de uma infância saudável. E se os desenhos de uma criança são, aos nossos olhos adultos, meros rabiscos, há quem consiga enxergar além. A artista norte-americana Ruth Oosterman decidiu aliar sua técnica artística à criatividade de Eve, sua filha de 2 anos, o que resultou em aquarelas fantásticas!

O projeto consiste em deixar Eve brincar com uma caneta, criando o desenho que quiser, sem qualquer tipo de orientação. Em seguida, a artista analisa as formas e deixa a técnica entrar em ação, adicionando detalhes e cores à imagem. A ideia é não pensar muito e trabalhar em cima do desenho da menina de forma rápida e intuitiva, sem levar muito a sério.

O processo de criação das obras foi documentado no canal do YouTube da artista e mostra desde o rascunho de Eve até o resultado final.

The Lady and the Fox

The Elephant King

ruth-oosterman1

ruth-oosterman2

ruth-oosterman3

ruth-oosterman4

ruth-oosterman5

Todas as imagens © Ruth Oosterman

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
5 grandes documentários brasileiros para melhor pensarmos nossa realidade