Inovação

Barraca inteligente capta energia solar e promete tornar seu camping ainda mais gostoso

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Acampar exige de nós um certo desapego do conforto, afinal, na barraca não cabe a cama box, o chuveiro quente e todas as regalias que temos em casa. Contudo, a tecnologia pode facilitar um pouco as coisas, tornando a sua estadia mais tranquila – mas não menos aventureira!

O Glastonbury Festival é um festival de música que reúne, anualmente, milhares de pessoas. Retirados da cidade, os participantes usam barracas como alojamento e, se depender da companhia de telefonia Orange e dos designers da Kascope, essa experiência pode ficar mais confortável e moderna.

O conceito da Orange Solar Tent, desenvolvido em 2009, consiste em uma barraca cujo tecido traz células de captação de energia solar. A energia coletada é então empregada em quatro pontos: iluminação, aquecimento, comunicação e carregamento de gadgets. A barraca, na qual cabem quatro pessoas, possui chão aquecido e um sistema de iluminação ativado por cartão RFID. Para recarregar celulares e tablets, nada de fios. Um bolsão específico permite o carregamento wi-fi dos aparelhos, ao gerar um campo magnético para alimentar as baterias.

A barraca conta com o “Glo-cation”, um sistema que permite encontrar a barraca correta na área de alojamento ao enviar um SMS ou utilizar um cartão RFID. Bebeu umas cervejas a mais e não sabe qual é a sua barraca? Basta ativar o sistema para que ela brilhe. Prático, não?

Barraca1

Barraca2

orange-tent3

organge-tent1

organge-tent2

Por enquanto a Orange Solar Tent não passa de um conceito. Contudo, segundo a empresa de design, a ideia será colocada para crowdfunding no Kickstarter ainda este ano. E nós por aqui achamos que vai fazer sucesso.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jogo de realidade aumentada de ‘Harry Potter’ chega ao Brasil