Inovação

O cadeado que pode ser aberto via Bluetooth é perfeito para quem costuma esquecer as chaves

Bruna Rasmussen - 15/09/2014

Quem nunca trancou a bike e deixou a chave do cadeado em casa? Perdeu a chave e não pode abrir o portão?  Ou ainda, esqueceu a senha do cadeado e precisou de uma forcinha extra pra abrir o armário? Para os esquecidos e distraídos de plantão, o Noke é uma boa pedida. Desenvolvido pela Fuz Designs, este cadeado conecta-se ao seu smartphone e pode ser desbloqueado via Bluetooth. É a tecnologia cada vez mais presente nas atividades triviais.

Para usar o Noke, basta instalar o aplicativo oficial em seu smartphone e configurá-lo com o cadeado. Assim, toda vez que você precisar desbloqueá-lo, basta apertar um botão no próprio cadeado. Imediatamente, ele identifica o seu celular e o utiliza como “chave”, sem que você precise abrir o app ou tirar o aparelho do bolso.

O cadeado é feito com material durável, é à prova d’água e possui um mecanismo especial de código, como uma espécie de “plano B”, para funcionar mesmo quando o smartphone estiver sem bateria. Além disso, o Noke pode ser configurado para funcionar com múltiplos smartphones e ainda oferece um histórico de abertura no aplicativo.

O produto está sendo financiado via Kickstarter e já conquistou mais de dez vezes o valor inicial solicitado.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=F-WRDLqk5uI”]

noke9

noke8

noke2

noke3

noke4

Todas as fotos © Fuz Designs

Publicidade


Bruna Rasmussen
Bruna escreve para a internet desde 2008 e tem paixão por consumir informação e descobrir coisas. Adora gatos, inovação e é curitibana – fala “duas vinas”, mas dá “bom dia” no elevador.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
The Green Hub: conheça o maior hub de cannabis legal da América Latina