Design

Café modular na China quer incentivar arquitetura verde no país

por: Redação Hypeness

O estúdio de arquitetura e design Penda tem sido aclamado por conta de um projeto inusitado e muito funcional em Pequim, na China. Com a demanda de criar um ambiente verde e natural dentro de um café na capital chinesa, o que seria um grande “respiro” na metrópole, a equipe tratou de caprichar em toda a estrutura.Modular Cafe em Pequim

O estúdio de design Penda pensado dentro de um café na cidade de Beijing usar reciclados barras de aço pintadas de preto e posicionados em grades, eles criaram belas prateleiras modulares. O projeto era criar um ambiente verde e natural, que seria uma pausa na cidade.

Criando um efeito impressionante, o ambiente foi decorado com belas prateleiras modulares, posicionadas em grades de aço recicladas, pintadas de preto. Tal sistema permite que o café seja facilmente reconfigurado, trazendo uma variedade de elementos a serem inseridos e modificados, além de serem muito funcionais. Um dos exemplos disso é que os blocos de madeira vêm com sistema de purificação de ar para que as plantas cresçam facilmente e saudáveis.

A ideia é que ao longo do tempo as samambaias, mármore-rainhas e planta-aranhas ocupem todo o espaço, cobrindo o aço, transformando-se numa rede natural. O projeto, encomendado pelos promotores imobiliários da Hongkun, visa incentivar outras cidades chinesas a abraçarem a arquitetura verde. 

penda

penda8

penda20

penda19

penda18

penda17

penda16

penda15

penda14

penda13

penda12

penda11

penda9

penda10

penda2

penda7

penda6

penda5

penda4

penda3

Todas as fotos: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Olimpíadas de 2028 em Los Angeles terá logo em movimento