Criatividade

McDonald’s incentiva reciclagem aceitando latas vazias como forma de pagamento em festival de música

por: Redação Hypeness

Quem vai a grandes festivais de música costuma gastar muito em cerveja, refrigerantes e água e tende a economizar na hora do rango. Pensando nisso, o McDonald’s resolveu facilitar as coisas para os jovens que curtiram o festival de música Storsjoyran, em Estocolmo, na Suécia. Além de dinheiro e cartão de crédito, os sanduíches da rede de fast food puderam ser comprados com latinhas vazias.

Junto ao painel que anunciava essa inusitada moeda de troca, sacos de lixo foram disponibilizados, trazendo o cardápio especial com o preço em latas. Cada latinha reciclada equivalia a 1 Krona (cerca de 30 centavos de real) e, sendo assim, 10 latas poderiam ser trocadas por um cheeseburger e 40 delas valiam um Big Mac.

A campanha, criada pela DDB Stockholm, deu tão certo que a ideia poderá ser usada em outros festivais e deverá se manter para o próximo verão.

mcdonalds-lata1

mcdonalds-lata2

Todas as imagens © DDB Stockholm

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
6 dicas para aumentar a criatividade e pensar fora da caixinha