Inovação

Campanha tocante mostra a visão do paciente sobre o câncer de mama

por: Redação Hypeness

Sempre que tomamos conhecimento sobre a doença de alguém, passamos por estágios até chegar a uma possível aceitação dos fatos. Mas você já imaginou de verdade como é estar na pele dessas pessoas? Com o intuito de apresentar ao espectador o ponto de vista daqueles que enfrentam o câncer de mama, a agência Cundari criou o filme “In Her Shoes”, para divulgar o evento Run For The Cure (“Corrida pela Cura”), da Canadian Breast Cancer Foundation.

A ideia é mostrar toda a trajetória de uma sobrevivente, que narra os fatos em primeira pessoa desde o momento do diagnóstico da doença, o anúncio para a família, as lágrimas da filha ao saber da notícia, a revolta, a rotina do tratamento até à consagrada vitória da recuperação, tudo resumido em pouco mais de dois minutos de vídeo. O formato de contar a história faz toda a diferença, mostrando de um jeito mais realista o que acontece e o que sente uma pessoa com tal dificuldade.

O vídeo também vem a ser uma maneira diferente de encarar a doença, mostrando todos os seus estágios e acreditando no seu melhor: a cura. Para as mulheres, a campanha tem um impacto ainda maior, visto que são as mais afetadas pela doença, correspondendo a 22% de novos casos anualmente, sendo que no Brasil a estimativa é de quase 60 mil, segundo dados do INCA. O número é justificado devido ao diagnóstico tardio em grande parte dos pacientes, que inclui tanto homens quanto mulheres, em sua maioria acima dos 35 anos.

Assista ao vídeo abaixo e veja como a história é contada em primeira pessoa:

cbcf13

cbcf8

cbcf11

cbcf10

cbcf9

cbcf7

cbcf6

cbcf

cbcf5

cbcf4

cbcf3

cbcf2

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Domino’s cria delivery com bicicletas elétricas nos EUA