Sempre que tomamos conhecimento sobre a doença de alguém, passamos por estágios até chegar a uma possível aceitação dos fatos. Mas você já imaginou de verdade como é estar na pele dessas pessoas? Com o intuito de apresentar ao espectador o ponto de vista daqueles que enfrentam o câncer de mama, a agência Cundari criou o filme “In Her Shoes”, para divulgar o evento Run For The Cure (“Corrida pela Cura”), da Canadian Breast Cancer Foundation.
A ideia é mostrar toda a trajetória de uma sobrevivente, que narra os fatos em primeira pessoa desde o momento do diagnóstico da doença, o anúncio para a família, as lágrimas da filha ao saber da notícia, a revolta, a rotina do tratamento até à consagrada vitória da recuperação, tudo resumido em pouco mais de dois minutos de vídeo. O formato de contar a história faz toda a diferença, mostrando de um jeito mais realista o que acontece e o que sente uma pessoa com tal dificuldade.
O vídeo também vem a ser uma maneira diferente de encarar a doença, mostrando todos os seus estágios e acreditando no seu melhor: a cura. Para as mulheres, a campanha tem um impacto ainda maior, visto que são as mais afetadas pela doença, correspondendo a 22% de novos casos anualmente, sendo que no Brasil a estimativa é de quase 60 mil, segundo dados do INCA. O número é justificado devido ao diagnóstico tardio em grande parte dos pacientes, que inclui tanto homens quanto mulheres, em sua maioria acima dos 35 anos.
Assista ao vídeo abaixo e veja como a história é contada em primeira pessoa:
[youtube_sc url=”http://youtu.be/5eahGwZ9VLA”]











