Inspiração

Startup chinesa cria bichinho virtual que obriga crianças a praticar exercício

por: Vicente Carvalho

Quem tem hoje seus vinte ou trinta e poucos anos, provavelmente teve (ou tinha um amigo que tinha) um bichinho virtual, os famosos “tamagotchis“, também escrito “tamagochi”,  que necessitava de cuidados virtuais, como banho e comida para mantê-lo ‘vivo’.

Mas os tempos são outros, e o brinquedo agora surgiu com uma nova proposta: além de ser um aplicativo para smartphone, ele tem uma função muito mais saudável – para que o bichinho não morra, é necessário que a criança faça caminhadas, o que torna uma maneira descontraída de incentivar a criança a praticar algum exercício.

Quanto mais a criançada anda, mais o bichinho cresce e se desenvolve, e o contrário também acontece. Ele fica muito triste se o dono não faz suas necessárias caminhadas. Nessa nova roupagem, ele tem o nome de Wokamon, e foi desenvolvido pela startup chinesa Noodum.

O app faz todo o monitoramento do quanto que a criança se locomove, fazendo um cálculo do quantas calorias são queimadas pelo usuário. Essas calorias queimadas são “a comida” que alimenta o pequeno bicho de estimação, fazendo com que ele vá crescendo de acordo com a regularidade dos exercícios.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=EEABMTUL6q4″ width=”628″ height=”350″]

bichinho

bichinho2

bichinho3

bichinho4

bichinho5

Em tempos de vida altamente sedentária, o app surge como uma alternativa saudável para o uso do smartphone. Por enquanto, disponível apenas na App Store.

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe que saiu do armário junto com o filho agora inspira outras mães: ‘Era ele o protagonista, não eu’