Arte

Conheça as novas obras do Museu Aberto de Arte Urbana que estão colorindo as ruas de SP

por: Brunella Nunes

Em São Paulo existe tanta coisa diferente, que dá pra ir 24 horas por dia, sete dias da semana, nos 365 dias do ano e ainda assim faltaria passeio para se conhecer tudo o que esta cidade tem pra oferecer. Aos que a chamam de “cidade cinza”, te mostramos o contrário: dentre outras atrações, a cidade é dona do MAAUMuseu Aberto de Arte Urbana (já falamos dele aqui), que fica na Av. Cruzeiro do Sul, Zona Norte.

As aproximadas 33 colunas abaixo da linha azul do metrô, que passa por cima da avenida, são altamente coloridas com graffitis de diversos artistas que, juntos, formaram o projeto em 2011 após o trágico episódio de detenção de alguns deles enquanto pintavam os muros do local, sem autorização legal até então. Hoje, com apoio da Prefeitura, do Metrô e patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado, a história é outra, com muito mais cores.

Entre os artistas que formam o coletivo, alguns nomes bem conhecidos e espalhados por toda a cidade, como Chivitz, Binho Ribeiro, Minhau, Speto, Presto, Markone, Onesto, Zezão, Enivo e Highraff. Da primeira “edição” do Museu se produziu um documentário, que pode ser visto abaixo:

Recentemente, foram feitas novas artes em 11 colunas do canteiro central, onde participaram cerca de 25 artistas convidados, misturando seus estilos, conceitos e jeitos de grafitar. Em 2014, é possível conferir novos desenhos de Binho Ribeiro, Magrela, Enivo, Crânio, Caps, Feik, Sliks, Inea, Chivitz, Minhau, entre tantos outros talentosos artistas. Com isso, surgiu um novo documentário, mostrando os bastidores do projeto:

Confira abaixo algumas novidades e outros murais que valem a pena ver de perto:

maau32

Chivitz e Minhau

maau20

Dalata

maau30

maau31 

Caps

maau28 

Enivo

maau29

maau27

Magrela

maau26

Kep 

maau25

Sliks

maau24

Dask & Alopz

maau23

Ras & Leon 

maau22

maau41

Langa

maau21

Binho Ribeiro

maau42

Feik

maau36

Crânio

maau6

Alex Senna

maau1

André Firmiano

maau2

Ise

maau48

Ozi Duarte

maau46

Celso Gitahy

maau47

Zizi

maau44

Socidas/Brisola

maau45

Tikka

maau43

Pankill

maau37

Gafi

maau35

Presto

maau14

maau34

Markone

maau33

Speto

maau10

Nove

maau12

Anjo/Graphs

maau15

Nove

maau13

Highraff

maau11

Binho Ribeiro

maau9

Ricardo AKN

maau7

Akeni

maau8

Jey

maau16

Zéis

maau17

Biofa

maau18

Crânio

maau3

Do outro lado da avenida, o antigo presídio do Carandiru se transformou em point para skatistas, uma biblioteca incrível e abriga também um grande painel, grafitado, é claro.

maau38

maau40

maau39

Todas as fotos © Brunella Nunes para o Hypeness.

*Este post é um oferecimento da Heineken open your world.

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Camerata Jovem do Rio faz apresentações na Europa após ganhar prêmio internacional