Cobertura Hypeness

Obras de artistas urbanos invadem a PUC-São Paulo

por: Brunella Nunes

A Pontifícia Universidade Católica (campus Consolação), PUC-SP, rendeu-se à arte urbana para receber a mostra itinerante “Entremeios 3“, que reúne algumas obras de artistas urbanos paulistanos cheios de talento. As obras reunidas criam uma mistura de culturas, imagens e conceitos, fazendo, em algum momento, uma referência ao hibridismo. Uma mescla de visões se apresentam nas telas, com a presença de realidade e fantasia, animais e seres humanos, e um inegável ar de cultura pop.

O projeto está na sua terceira edição e pertence a João Bosco Millen, que convidou para curadoria Jordons Francisco, da galeria Qaz Street Art, especializada em artistas que saem da ruas direto para showrooms e exposições de renome.

Atualmente trabalho com artistas não só envolvidos com a street art, mas que tenham uma linguagem de afinidades com este universo, como é o caso da Saramello, que teve uma formação tradicional em artes visuais. Os outros artistas construíram suas linguagens aprendendo e pintando nas ruas”, explicou Jordons ao Hypeness.

A artista não deixa de fazer uma crítica discreta na obra “Politicamente Sem Vergonha”:

entremeios13

entremeios9

entremeios18

Além de Saramello, a exposição conta com obras de Vermelho, Nick Alive, Gen Duarte, Tikka Meszaros, OZI e Feik. Muitos destes nomes já foram vistos pelos muros da cidade e o curador citou para nós a importância de cada um deles na formação da arte de rua brasileira e, atualmente, na Entremeios: “OZI é um dos ícones da street art brasileira, com uma carreira de quase 30 anos. Desenvolveu sua temática principalmente utilizando a técnica do estêncil”.

entremeios12

entremeios16

entremeios2

“O Vermelho formou seu universo de seres fantásticos usando latas de spray e rolinhos de pintura, apurando-a na companhia de uma geração de artistas do colégio Carlos de Campos no Cambuci, famosa por artistas como Osgemeos e Nunca, entre outros”.

entremeios17

entremeios7

entremeios6

entremeios8

“Gen Duarte, Tikka, Feik e o Nick Alive são de uma geração posterior, que ampliou muito o alcance e a popularidade da street art, espalhando suas obras por quase todos os bairros de São Paulo e de outras cidades do mundo”.

A lona de caminhão serve como tela nas obras de Gen Duarte:

entremeios3

entremeios

Tikka possui traços e cores marcantes em seus desenhos, sendo facilmente reconhecida.

entremeios14

Nick Alive retratou uma pessoa – seus personagens são sempre andrógenos – que parece ter saído de um desenho à la Tim Burton.

entremeios15

entremeios5

Feik e seus bichos encantadoramente coloridos.

entremeios11

entremeios10

Todas as obras podem ser adquiridas na galeria QAZ, através do Facebook ou telefone: 98537-5665. A exposição vai seguir para a Universidade de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, após a curta temporada em São Paulo, então aproveite e prestigie nossos artistas.

 

Mostra Entremeios 3 @ PUC Consolação até 27/09/14
Rua Marquês de Paranaguá, 111 – Consolação

Todos os dias, das 09h às 18h

Entrada gratuita.

Todas as fotos © Brunella Nunes para o Hypeness

coberturahype

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Camerata Jovem do Rio faz apresentações na Europa após ganhar prêmio internacional