Design

Com uma caneta e muita criatividade, designer transforma garrafas vazias em objetos de decoração personalizados

29 • 09 • 2014 às 05:58
Atualizada em 31 • 10 • 2014 às 07:48
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Com suas formas e detalhes, garrafas de bebida costumam ser muito bonitas. Contudo, para a designer e ilustradora portuguesa Marta Carvalho, isso não é o suficiente para torná-las belos objetos de decoração: é preciso mais.

Depois de desenhar, sem rascunho e sem muito objetivo, em uma garrafa que havia guardado, Marta percebeu que garrafas vazias funcionam como uma ótima tela, permitindo ilustrações fluidas e transformando o que iria para o lixo em peça de arte. Foi a partir disso que surgiu o projeto Toka, em que ela seleciona e desenha em garrafas vazias usando uma caneta do tipo Posca.

Os desenhos são totalmente exclusivos e podem ser inclusive personalizados sob encomenda. A ideia da artista é ir além das garrafas e provar que qualquer tipo de superfície pode ser reutilizada, ganhando nova vida.

Confira algumas das obras de Marta Carvalho:

magel-mulherescriativas-toka-01

Foto © Marco Moreira

gabrielaraujoIMG_7898

gabrielaraujoIMG_7904

gabrielaraujoIMG_7938

gabrielaraujoIMG_7952

garrafa2

garrafa4

garrafa6

garrafa10

garrafa11_

garrafa13_

garrafa15_

garrafa18_

garrafa19_

garrafa21_

garrafa22_

garrafa23_

garrafa25_

garrafa26_

garrafa27_

garrafa28_

garrafa33_

garrafa34_

garrafa35_

garrafa37_

garrafa38_

Fotos © Marta Carvalho

Publicidade

Canais Especiais Hypeness