Viagem

Conheça a deslumbrante cascata de Tamul, no México

12 • 09 • 2014 às 06:08
Atualizada em 12 • 09 • 2014 às 07:45
Brunella Nunes
Brunella Nunes Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Com uma cor azul deslumbrante, cercada de verde, cavernas e rochas esculpidas naturalmente, a cascata de Tamul é a maior no estado de San Luis Potosí, no México, região chamada de Huasteca, muito conhecida por outras incríveis cachoeiras.

O acesso a essa beleza toda é um tanto quanto trabalhoso, mas vale a pena. Seguindo pela estrada de San Luis, é preciso desviar para  Ejido El Sauz Tanchachín, de onde se chega à comunidade de La Morena, onde barcos fazem o translado de cerca de oito quilômetros até à impressionante cascata. Com 300 metros de altura por 100 metros de largura, a cachoeira é perfeita para nado, mergulho e outras atividades, como o rapel, por conta dos arredores rochosos. 

Considerada a queda d’água mais espetacular do país, Tamul nasce a partir do rio Gallinas, caindo sob o leito do rio Santa Maria, que na sequência se torna rio Tampaón. San Luis é uma cidade muito rica em cultura, gastronomia, história e paisagens naturais, o que pode ser uma ótima ideia para suas próximas viagens. É lá onde fica também o incrível jardim surrealista de Edward James, que já falamos aqui.

tamul

tamul2

tamul16

tamul12

tamul13

tamul15

tamul14

tamul11

tamul4

tamul3

tamul15

tamul11

tamul7

tamul5

tamul9

Publicidade

Canais Especiais Hypeness