Viagem

Conheça a deslumbrante cascata de Tamul, no México

Brunella Nunes - 12/09/2014

Com uma cor azul deslumbrante, cercada de verde, cavernas e rochas esculpidas naturalmente, a cascata de Tamul é a maior no estado de San Luis Potosí, no México, região chamada de Huasteca, muito conhecida por outras incríveis cachoeiras.

O acesso a essa beleza toda é um tanto quanto trabalhoso, mas vale a pena. Seguindo pela estrada de San Luis, é preciso desviar para  Ejido El Sauz Tanchachín, de onde se chega à comunidade de La Morena, onde barcos fazem o translado de cerca de oito quilômetros até à impressionante cascata. Com 300 metros de altura por 100 metros de largura, a cachoeira é perfeita para nado, mergulho e outras atividades, como o rapel, por conta dos arredores rochosos. 

Considerada a queda d’água mais espetacular do país, Tamul nasce a partir do rio Gallinas, caindo sob o leito do rio Santa Maria, que na sequência se torna rio Tampaón. San Luis é uma cidade muito rica em cultura, gastronomia, história e paisagens naturais, o que pode ser uma ótima ideia para suas próximas viagens. É lá onde fica também o incrível jardim surrealista de Edward James, que já falamos aqui.

tamul

tamul2

tamul16

tamul12

tamul13

tamul15

tamul14

tamul11

tamul4

tamul3

tamul15

tamul11

tamul7

tamul5

tamul9

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O maior caminho do mundo vai da Cidade do Cabo a Magadan, na Rússia por terra