Viagem

Conheça a incrível praia de areia verde no Havaí

por: Eme Viegas

Nós já citamos aqui algumas praias excêntricas para se conhecer ao redor do mundo, outras românticas, e muitas ainda estão por vir. Mas, você já viu uma praia com areia verde? Nos arredores de South Point, no Havaí, a praia de Papakolea, também conhecida como Mahana Beach e Green Sand Beach (“Praia da Areia Verde”) impressiona por conta de sua coloração exótica e natural.

Consagrada como uma das únicas do mundo, sendo que existem outras apenas na Noruega e nas Ilhas Galápagos, a cor da praia de areia verde oliva surge através de uma pedra esverdeada e semi preciosa chamada Olivina, extraída do vulcão de 49 mil anos de idade Pu’u Mahana, em uma região próxima ao local. A força erosiva do oceano na base do vulcão acabou transferindo as pedras para a praia, trazendo o tom diferente para a areia ao longo do tempo.

Para chegar à praia, porém, não é tão fácil, pois primeiro você precisa de uma autorização do Departamento de Terras Natais havaianas (DHHL). Já a ida para Papakolea é uma aventura à parte, visto que são dois quilômetros até uma estrada empoeirada e cheia de obstáculos. O acesso só é possível com veículos 4 x 4, devidamente alugados de um morador local, visto que as locadoras proíbem a condução fora das vias. Além disso, tem que ter fôlego pra encarar uma descida na encosta de um penhasco para finalmente rolar na areia verde. 

Papakolea13

Papakolea2

Papakolea3

Papakolea6

Papakolea12

Papakolea10

Papakolea14

Papakolea11

Papakolea7

Papakolea

Fotos: Hawaii Magazine, Everywhere Once, Only in Hawaii, Hawaii Guide, Love Big Island, Mirkrasiv, Paradise Spin, Geoscope

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Unesco anuncia 29 novos patrimônios da humanidade. E 2 deles são brasileiros!