Viagem

Conheça o primeiro restaurante vegetariano da Europa que há 116 anos conquista até os mais carnívoros

por: Redação Hypeness

Se você acha que vegetariano só come salada, é melhor rever os seus conceitos. Da culinária italiana à asiática e dos pães aos doces, tudo pode ser feito e saboreado sem que os animais precisem sofrer. Prova disso é o Hiltl Haus, o restaurante vegetariano mais antigo da Europa, que hoje funciona como uma empresa que promove o vegetarianismo e faz a alegria dos animais e dos adeptos desse lifestyle.

Localizado em Zurique, na Suíça, o restaurante funciona desde 1898 com a intenção de oferecer saborosos pratos sem carne. O espaço foi criado por Ambrosius Hiltl, que teve um grave reumatismo, e que conseguiu se curar na clínica  Max Bircher-Benner, na qual todos os pacientes eram tratados com uma dieta vegetariana focada em alimentos crus. Sua doença foi curada, e assim ele, juntamente com sua esposa, resolveu criar esse espaço, que hoje é uma referência mundial em alimentação natural.

De manhã até à noite, o Hiltl Haus serve no modo à la carte, mas também oferece um incrível buffet com mais de 100 opções de pratos ovo-lactos (apenas sem carne) e vegans (sem qualquer tipo de subproduto animal). Prezando sempre por ingredientes frescos e proporcionando um clima aconchegante, o estabelecimento também traz uma grande variedade de frutas, sucos e chás feitos na hora.

Nós do Hypeness, tivemos a chance de conhecer o espaço durante a #SWISSExperience, ação idealizado pela Agência Ptahx | mindGo’s, junto com a SWISS International Airlines, com apoio do Switzerland Tourism, e ficamos impressionados com a qualidade da comida, do atendimento, e com a quantidade de gente em busca de uma alimentação mais saudável, e muito saborosa.

Antigamente:

restaurante-vegetariano222

restaurante-vegetariano21

restaurante-vegetariano19

Hoje:

restaurante-vegetariano1

restaurante-vegetariano10

restaurante-vegetariano17

hiltl1

foto: Jaqueline Barbosa/Hypeness

hilt2

foto: Jaqueline Barbosa/Hypeness

hiltl3

foto: Jaqueline Barbosa/Hypeness

hilt

foto: Jaqueline Barbosa/Hypeness

hiltl-2

foto: Jaqueline Barbosa/Hypeness

restaurante-vegetariano23

Família Hiltl, que hoje é a responsável pelo espaço.

restaurante-vegetariano11

restaurante-vegetariano12

restaurante-vegetariano9

restaurante-vegetariano8

restaurante-vegetariano7

restaurante-vegetariano6

restaurante-vegetariano5

restaurante-vegetariano3

Para quem quer pagar mais barato, existe uma opção no térreo do restaurante no qual as pessoas se servem e pagam direto no caixa, sem garçom. A água, é de graça e os clientes podem se servir à vontade.

terreo3

foto: Jaqueline Barbosa/Hypeness

terreo2

foto: Jaqueline Barbosa/Hypeness

terreo1

foto: Jaqueline Barbosa/Hypeness

Além do restaurante, o Hiltl Haus recentemente abriu uma mercearia vegetariana, com direito a açougue. Explicamos: lá você pode encontrar os mais diversos substitutos da carne – de proteína de soja ao tempeh, tofu e os mais diversos tipos de salsichas vegans.

restaurante-vegetariano13

restaurante-vegetariano14

restaurante-vegetariano15

restaurante-vegetariano16

Eles recém-inaugaram também uma projeto de horta urbana, junto com o jardim botânico de Zurique, na qual têm plantado seus temperos e verduras em caixas que ficam na calçada do restaurante.

garden2

garden1

foto: Jaqueline Barbosa/Hypeness

Mas a experiência Hitlt Haus vai além: quando o restaurante fecha, é hora de curtir a balada. O Hiltl Club, com capacidade para até 1.200 pessoas, embala a noite de Zurique e termina de quebrar qualquer estereótipo ruim que talvez você tivesse com os vegetarianos.

restaurante-vegetariano18

restaurante-vegetariano2

Nas grandes cidades brasileiras é cada vez mais fácil encontrar boas opções de restaurantes e lojas de produtos vegans, mas o Hiltl Haus é um verdadeiro paraíso. Então, mesmo que você não dispense a carne no dia a dia, vale a pena dar uma passadinha por lá quando você estiver em Zurique e comprovar que nem só de salada vive o vegetariano!

Para mais informações, acesse o site do local.

Fotos cortesia de © Hiltl Haus para o Hypeness.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Como está a vida na Índia durante a pandemia de coronavírus