Inovação

Cooler inovador usa a luz do sol para esfriar suas bebidas e ainda carregar seus gadgets

por: Redação Hypeness

Deixar o isopor no sol é pedir para que as bebidas esquentem, a menos que você esteja usando o SolarCool. Ao usar a tecnologia para contornar o óbvio, esta empresa norte-americana criou um cooler inovador que utiliza a energia solar para alimentar um sistema de resfriamento, capaz de deixar suas bebidas a uma temperatura de 5°C por horas.

A caixa, construída com plástico rígido, traz na tampa células de captação solar. A energia é então captada e usada no sistema de resfriamento e nas tomadas disponíveis no cooler – sim, você pode carregar celulares, tablets e até mesmo notebooks!

Eco-friendly e prática, a tecnologia do SolarCool é ideal para o uso na praia, em campings ou em barcos. Pensando ainda mais além, o sistema de resfriamento alimentado por energia solar pode até mesmo revolucionar a forma com que vacinas são transportadas em todo mundo, principalmente em regiões em que as fontes de energia são limitadas.

Usar o sol para resfriar? Agora é possível.

solar-cool6

solar-cool5

solar-cool4

solar-cool3

solar-cool2

Todas as fotos © SolarCool

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Uber do entulho te ajuda a descartar resíduos corretamente