Inovação

Dinamarca receberá a “LEGO House” com toda a história da marca e promete apaixonar os fãs das pecinhas coloridas

por: Redação Hypeness

Os brinquedos LEGO encantam gerações mundo afora e mexem com a nossa imaginação. Com o intuito de aproximar os fãs, a marca vai criar, até 2016, a LEGO House, um complexo que reunirá a história da empresa, fundada em 1932 por Ole Kirk Christiansen e tudo o que cerca o mundo feito em bloquinhos coloridos.

Com 12 mil metros quadrados, a casa está sendo construída em Billund, na Dinamarca, nos moldes do brinquedo, assemelhando-se a 21 blocos grandes de LEGO, num projeto assinado pelo arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels, do escritório BIG. O espaço, preparado para receber um público anual de 250 mil pessoas, segundo expectativas, terá várias atrações, como uma loja com os produtos da marca, uma galeria, cafés, jardins externos e até mesmo uma praça pública de 2 mil metros quadrados, que com certeza vai atrair turistas.

Apesar da estrutura estar toda interligada, os prédios podem ser visitados separadamente, criando ambientes independentes sem a necessidade de um roteiro. A ideia é manter o conceito lúdico da companhia, expandindo a imaginação de crianças e adultos por meio da brincadeira e da criatividade sistemática.

Confira o vídeo abaixo que mostra como vai ser a LEGO House:

 

legohouse

legohouse17

legohouse14

legohouse13

legohouse12

legohouse11

legohouse16

legohouse8

legohouse7

legohouse6

legohouse5

legohouse10

legohouse9

legohouse4

legohouse3

legohouse2

legohouse15

Edith Kirk Kristiansen, segunda geração da família fundadora da LEGO, colocou a primeira pedra com a colaboração do seu filho e nora Kjeld e Camilla Kirk Kristiansen e dos seus três netos, Sofie Kirk Kristiansen, Thomas Kirk Kristiansen e Agnete Kirk Thinggaard.

Todas as fotos © BIG Estúdio

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Esta mulher criou um verdadeiro dossiê fotográfico da bagunça do marido