Design

Estudantes criam conceito de app que traduz língua de sinais em palavras audíveis

Vicente Carvalho - 15/09/2014

Nos expressamos através de gestos e cada país possui suas particularidades com relação aos significados deles, mas alguns são tão universais que podem ser entendidos em qualquer lugar do mundo.

Mas, particularmente os gestos da língua de sinais, em sua grande maioria, só são usados e entendidos por pessoas com deficiência auditiva, o que impossibilita que várias conversas interessantes possam acontecer entre eles e qualquer outra pessoa que queira conversar.

Pensando nisso, um grupo de estudantes de marketing da Berghs School of Communication desenvolveu o conceito de um app que traduz os gestos em palavras em tempo real, com a ajuda de uma espécie de munhequeira colocada mais acima do pulso, capaz de fazer a análise dos gestos, num processo chamado de eletromiografia. É através desse processo que os movimentos são traduzidos em palavras audíveis.

O novo do app foi batizado de Google Gestures e você pode conhecê-lo melhor no vídeo abaixo:

google_gestures

google_gestures2

google_gestures3

google_gestures4

google_gestures5

google_gestures6

google_gestures7

O vídeo ficou bastante conhecido e mostra o interesse de todos pela democratização da informação. Atualmente a empresa possui algumas ferramentas bastante úteis de acessibilidade no Google Apps – veja aqui.

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Maior iate do mundo é condomínio flutuante de R$ 3 bi, com apartamentos à venda por R$ 55 milhões