Sustentabilidade

Hotel sustentável na Islândia oferece vista privilegiada pra Aurora Boreal

por: Eme Viegas

Nós já mostramos aqui que a Islândia é o verdadeiro paraíso para quem deseja ver de perto o fenômeno da aurora boreal. E se você quer unir conforto e uma vista impressionante, pode procurar pelo Ion Luxury Adventury Hotel, instalado no vulcão ativo Monte Hengill, em Nesjavellir, na Islândia, num prédio previamente abandonado, que chama a atenção não só pelo local, mas por prezar pela sustentabilidade, incorporando materiais inovadores e recursos naturais.

Projetado pela Minarc Architects, toda a estrutura do hotel foi pensada para refletir a beleza natural da região, construído de forma a parecer uma extensão terrestre.  O empreendimento foi elaborado a partir de um sistema pré-fabricado chamado de mnm MOD, por onde se faz possível erguer o prédio de uma maneira rápida, limpa e sustentável, com materiais recicláveis, gerando o mínimo de resíduos. O seu alto desempenho maximiza a eficiência energética e reduz as emissões de carbono.

Decorado com obras de artistas islandeses, o empreendimento tem luzes, por exemplo, feitas de lava e madeira recuperada, enquanto a roupa de cama provém de comércio orgânico. Instalado em uma área com águas termais abundantes, a energia geométrica é aproveitada para que se obtenha água quente. Para capturar o máximo de iluminação natural, as janelas vão do chão ao teto e foram pensadas para esse efeito, e não somente para oferecer uma vista panorâmica.

Integrado ao meio ambiente, o hotel foi pensado pra coexistir com a natureza e não ser maior do que ela. Próximo ao Parque Nacional Thingvellir e ao lago Thingvallavatn, que enfeitam ainda mais o visual holístico, o empreendimento prova que o luxo deve andar de mãos dadas com a consciência sustentável, sem abrir mão do conforto. Levando este conceito adiante, a palavra “ostentação” pode ficar no passado ou ganhar outros sentidos.

Dá uma olhada:

ion-hotel9

ion-hotel14

ion-hotel13

ion-hotel10

ion-hotel5

ion-hotel3

ion-hotel8

ion

ion-hotel2

ion-hotel7

ion-hotel11

ion-hotel12

ion-hotel

ion-hotel6

ion-hotel4

Todas as fotos: ArchDaily e My Fancy House

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Inspirada em civilização Maia, 1ª cidade eco inteligente vai ser erguida em Cancún