Depois do anúncio de uma casa só dela, a ser construída na Dinamarca em prol dos fãs, a LEGO continua dando o que falar. Isso porque em janeiro deste ano decidiu fazer uma ação muito bacana com crianças cegas, durante a reabertura do Museu Lenbachhaus, em Munique, que tem circulado por todos os cantos da internet até os dias de hoje.Depois do anúncio de uma casa só dela, a LEGO tem dado o que falar. Desta fez, fizeram uma ação muito bacana com crianças cegas, durante a reabertura do Museu Lenbachhaus, em Munique.
Numa experiência única, os professores descreveram
na reabertura do famoso museu Lenbachhaus, em Munique, a marca LEGO criou um projeto bem legal e sensível.
Levaram crianças com deficiências visuais ao museu para ter contato com um quadro de uma forma diferente. Primeiro, professores descreveram para as crianças a imagem da pintura The Blue Horse, de Franz Marc. Em seguida elas puderam construir com as pecinhas de LEGO sua interpretação sobre o que ouviram. Para finalizar, em workshops, essas crianças descreveram suas criações para crianças que enxergam. Assim, um pode entrar em contato com o mundo do outro e estimular sua imaginação.
Numa experiência única e super sensível, chamada de “LEGO Blind Art Project“, a marca proporcionou um verdadeiro contato com a arte. Foi pedido às crianças que construíssem com os bloquinhos de LEGO sua interpretação do quadro “O Cavalo Azul”, de Franz Marc, de acordo com as descrições da pintura, dadas pelos educadores. Por meio da atividade educativa, elas usaram a imaginação para ter acesso a uma imagem que nunca puderam ver em suas vidas, criando então suas próprias obras tridimensionais de arte que foram levadas ao conhecimento do público através do Facebook da marca.
Além disso, as crianças cegas também participaram de oficinas ao lado de outras que enxergam, a fim de criar um intercâmbio entre os dois lados, causando uma grande dose de emoção e admiração. Quando perguntado sobre a torre que construiu, o menino Lukas, de 7 anos, respondeu: “não é uma torre, é o lápis que Franz Marc usou para desenhar a foto“. Na ocasião, os educadores estavam passando pincéis à diante para dar às crianças uma sensação melhor sobre a arte de pintar.
Não à toa, a ação acabou conquistando diversos prêmios como o Leão de Prata 2014, entregue durante o Festival de Publicidade de Cannes.
[youtube_sc url=”http://youtu.be/RclJ39niSUw”]











