Inovação

Newsletter “impossível de cancelar” te ajuda a saber se os políticos estão cumprindo suas promessas

por: Redação Hypeness

“Brasileiro tem a memória curta na hora de votar.” Embora essa frase não se aplique a todos e incomode a muitos, ela faz sentido para vários de nós. Escolhemos um candidato, fazemos a “colinha”, votamos e nos esquecemos disso, para só depois culpar políticos corruptos nas redes sociais e nem lembrar em quem foi depositado o voto. Honestamente, quem nunca?

A partir dessas eleições, a memória curta não vai mais ser desculpa, já que a Newsmonitor, empresa especializada no monitoramento de notícias, criou a Newsletter Incancelável, a melhor forma de saber as consequências que seu voto teve.

Funciona assim: você escolhe os candidatos em que vai votar para a Presidência da República, Governo do Estado, Senado e Câmara. Ao confirmar sua inscrição, você receberá em seu email, periodicamente e por 4 anos, algumas das mais importantes notícias envolvendo os políticos votados. Pelo bem ou pelo mal, a memória curta não vai te pegar!

A ferramenta levou um mês para ficar pronta e, logo nas primeiras horas, já recebeu cerca de 3 mil cadastros. Embora ela se diga “incancelável”, há uma forma de pedir seu cancelamento – apesar de ser demorada o suficiente para você decidir mantê-la, junto às notícias sobre o seu voto.

newsletter-incancelavel2

newsletter-incancelavel1

A internet tem se mostrado uma excelente ferramenta para falar e informar sobre política. Nós já falamos aqui no Hypeness sobre a extensão Quem Financia, que mostra dados sobre o seu candidato, incluindo as empresas que financiaram sua campanha, cada vez que o nome dele aparece em uma página da web. Você já testou?

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pele vegetal de cacto e algodão é alternativa sustentável ao couro