Sustentabilidade

O escritório que desaparece depois das 18h para que as pessoas não trabalhem demais

por: Redação Hypeness

Enquanto que muitas agências e empresas fazem o possível para tornar mais confortáveis as horas extras de seus funcionários, o escritório holândes de design Heldergroen faz questão de que as mesas desapareçam quando o relógio bater 18h e que ninguém trabalhe além desse horário.

Utilizando cabos de aço, em uma estrutura semelhante à utilizada em teatros, as mesas são levantadas e armazenadas em um espaço no teto, com tudo o que tiver em cima delas. Assim que o expediente começa, as mesas são baixadas e se apoiam em uma espécie de gaveteiro com rodinhas. No espaço do escritório, tudo é fácil de ser movido para que depois das 18h a sala se transforme em outro ambiente, onde acontecem desde festas e workshops até aulas de yoga.

Desenvolvido pelo escritório de arquitetura Zecc Architects, o espaço da Heldergroen presa muito pela sustentabilidade. As mesas foram construídas a partir de antigos postes telefônicos e os gaveteiros, criados com portas de carro encontradas em um ferro velho.

Veja no vídeo abaixo como funciona a estrutura que puxa as mesas para cima:

heldergroen77

heldergroen9

heldergroen3

heldergroen8

heldergroen4

heldergroen6

heldergroen5

heldergroen2

Todas as fotos © Heldergroen

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Enterros verdes: Paris inova e inaugura seu primeiro cemitério sustentável