Estilo

Experimento avalia o poder de mascar um chiclete

por: Redação Hypeness

Em outubro de 2013, o Museu de Arte Contemporânea de Buenos Aires fez um experimento com gêmeos idênticos para desmistificar um estigma social relacionado à goma de mascar. Em “Quase Idênticos”, da marca de chicletes Beldent, foram expostos alguns irmãos gêmeos – com apenas um deles mascando o chiclete – com uma mesa à frente, onde os visitantes se sentavam e respondiam a algumas perguntas feitas por um computador.

As questões se resumiam a coisas básicas do cotidiano, como por exemplo: “qual deles tem mais amigos?”, “qual deles é mais convidado para festas?”. No total, 481 pessoas responderam as perguntas com base na mera aparência dos irmãos gêmeos, sendo que 73% favoreceram quem estava mascando chiclete. A explicação estará no fato de os que mascavam passarem uma melhor impressão, com uma aura “cool” envolvida, estigma semelhante ao que os cigarros tiveram em seu auge, nos anos 40 e 50, chegando até mesmo aos dias de hoje.

O fato é que o experimento muito tem a ver com a primeira impressão que temos de alguém, onde o porte físico e a atitude, por mais mínima que seja, fazerem um julgamento surgir instantaneamente.

E você, o que acha? Por que o chiclete faz de alguém um cara ou uma moça legal? Seria uma jogada de marketing ou existe alguma verdade nisso? Confira o vídeo abaixo e tire suas conclusões:


Eles Deram Chiclete para Só um Destes Gêmeos… por videosvirais

gemeos-chiclete5

gemeos-chiclete3

gemeos-chiclete

gemeos-chiclete2

gemeos-chiclete6

gemeos-chiclete7

gemeos-chiclete4

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filho de Mick Jagger e Luciana Gimenez dá aula de lucidez e sexualidade: ‘não me afeta’