Design

O que essa faca tem de tão inovadora que conseguiu arrecadar mais de $300mil no Kickstarter

Redação Hypeness - 01/09/2014

A vida não seria nada se não fossem os detalhes, e nas invenções mais simples são eles que fazem toda a diferença, inclusive tornando alguns projetos possíveis. É o caso da inovadora faca ButterUp, da DM Initiatives, que precisava de “apenas” 38 mil dólares australianos de financiamento coletivo no Kickstarter para se tornar realidade, mas acabou arrecadando impressionantes 336 mil.

Desenvolvida pelos amigos Sacha Pantschenko, Norman Oliveria e Craig Andrews, a ideia partiu da corriqueira atividade de passar manteiga no pão, visando facilitar ainda mais a ação tão ordinária do nosso cotidiano. O design da faca se tornou mais funcional, fazendo com que a lâmina mais larga torne o trabalho de espalhar a manteiga ainda mais prático, por conta de alguns furinhos na superfície. 

A fabricante australiana garante que o processo também amolece a manteiga, normalmente dura e fria, além das 21 cavidades também fazerem com que a mesma fique acumulada na faca e não na lâmina de cortar. Para chegar ao modelo perfeito, alguns protótipos foram feitos e testados em alumínio:

butterup

A faca inovadora é feita em aço inoxidável, com três tipos de acabamento: polido, clássico ou acetinado. Quem doar para o projeto vai ter a faca em mãos em 2015. Quando chegar às prateleiras, a estimativa do grupo é do preço ser entre 10 ou 13 dólares. 

Enquanto o dia milagroso não chega, confira o vídeo promocional divertido abaixo e como essa faca pode ser mais um utensílio para facilitar seu dia a dia:

butterup9

butterup10

butterup2

butterup3

butterup6

butterup5

butterup4

butterup8

butterup7

Todas as fotos: Reprodução/ButterUp

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.