Inovação

São Paulo ganha novos ônibus com Wi-Fi gratuito e ar-condicionado

por: Redação Hypeness

Voltar para casa do trabalho e poder ler as notícias do dia usando Wi-Fi gratuito e aproveitar a viagem sob o ar-condicionado é uma situação prestes a se tornar realidade em São Paulo. Esta semana, começaram a circular os primeiro 20 ônibus equipados com internet sem fio e ar-condicionado, que prometem mais conforto para os passageiros.

Ao todo, 600 novos ônibus foram comprados pelas viações com o objetivo de renovar a frota e 110 deles terão ar-condicionado instalados para testes. Os modelos são os superarticulados de 23 metros de comprimento e capacidade para até 170 passageiros. Além do Wi-Fi e do ar-condiconado, os modelos trazem câmeras especiais nas catracas, a fim de reduzir as fraudes no uso do Bilhete Único de idosos, deficientes e estudantes.

O uso de ar-condicionado nos coletivos não é novidade. Na gestão de Marta Suplicy e Gilberto Kassab, a tentativa já foi feita, mas a maioria dos usuários preferiu o ar ambiente. A aposta é que, com as altas temperaturas e com a popularização do ar-condicionado em centros de compra e em escritórios, a aceitação seja maior, bem como o bem-estar durante o trajeto.

Os novos ônibus trazem selos indicativos sobre o ar-condicionado e o Wi-Fi. Os veículos apresentados esta semana atendem as linhas 809P (Terminal Campo Limpo – Pinheiros) e 957P (Terminal Campo Limpo – Paraíso).

1

2

onibus-sp2

onibus-sp1

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Atum vegano da Nestlé promete poupar vidas de peixes em escala