Arte

Equipe de criativos transforma os melhores gols da Copa do Mundo 2014 em música

por: Redação Hypeness

A paixão pelo futebol já transformou gols em belas ilustrações (clique aqui para vê-las), mas agora foi a vez de um grupo de criativos da JWT , Raphael Taira, Caio Lekecinskas e Flavio Bernardes de Paula, transformá-los em música. Foram eleitos por eles os seis gols mais bonitos da Copa do Mundo 2014, no Brasil, e uma música foi criada para cada um deles, tomando como base os jogadores que estavam na área no momento do lance. Mas como jogadores foram transformados em notas musicais?

A brincadeira, chamada de The Goal Symphony (“A Sinfonia do Gol”, traduzido livremente), consistiu em criar um pentagrama musical diferenciado, que toma como base a situação do campo no momento do gol. Cada atacante representa uma nota e a combinação delas dá origem a uma sinfonia exclusiva do gol. Nos vídeos, foi criada ainda uma arte especial que acompanha cada sinfonia.

Complicado de entender? Escute você mesmo:

Brasil x Croácia – Neymar 29′

Austrália x Espanha – David Villa 36′

Alemanha x Argentina – Mario Götze 112′

gol-musica1

gol-musica2

gol-musica4

gol-musica5

gol-musica6

gol-musica7

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Encontraram 3 roteiros inéditos do mestre Stanley Kubrick