Arte

Dupla brasileira ‘OsGemeos’ cria obra gigante em silos industriais no Canadá

por: Redação Hypeness

Sempre com novidades impressionantes – e gigantes – a dupla OSGEMEOS coloriu seis silos industriais em Gransville Island, Vancouver, no Canadá, com sua arte inconfundível. O projeto organizado pela Vancouver Biennale não tem magnitude apenas em seu tamanho físico, representando um marco para os artistas: o primeiro mural no país e o maior a ser feito por Gustavo e Otávio Pandolfo até então, equivalente a 7.162 metros quadrados.

A obra é parte de uma série contínua chamada “Giants“, reunindo grandes murais em países como Grécia, Polônia, Inglaterra, Brasil, Holanda e Portugal. Além disso, a dupla passa a integrar o time de grandes nomes da arte, como Vik Muniz, Ai Weiwei e Jonathan Borofsky, responsáveis por transformar a cidade em um museu a céu aberto durante a Vancouver Biennale 2014-2016.

Os artistas optaram por fazer algo diferente e ousado, fora do comum, recusando-se a pintar uma parede convencional. A ideia fez com que sua obra fosse mais do que emblemática, tornando-se um mural tridimensional, diferente do que estamos acostumados a presenciar. Para amenizar os gastos, uma campanha no site de financiamento coletivo Indiegogo visa recuperar o que foi investido, em torno de 125 mil dólares.

Confira abaixo um vídeo e as fotos deste trabalhoso processo artístico de dois dos irmãos mais talentosos do Brasil:

gemeoscanada22

gemeoscanada21

gemeoscanada20

gemeoscanada18

gemeoscanada17

gemeoscanada16

gemeoscanada15

gemeoscanada14

gemeoscanada13

gemeoscanada12

gemeoscanada11

gemeoscanada2

gemeoscanada5

gemeoscanada10

gemeoscanada6

gemeoscanada9

gemeoscanada3

gemeoscanada4

gemeoscanada8

gemeoscanada23

gemeoscanada25

gemeoscanada24

gemeoscanada

gemeoscanada7

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cameron Diaz reflete sobre fama e diz que abandonou carreira para se sentir em paz