Inovação

Startup cria pilhas “eternas” que podem ser recarregadas em segundos através do movimento

por: Redação Hypeness

O que você faz quando as pilhas do controle remoto da TV param de funcionar? a) Bate o controle na mão até elas voltarem a funcionar, magicamente; b) Troca as pilhas; ou c) Levanta e vai até a TV para trocar de canal?

O uso de pilhas em aparelhos como controles, mouses e teclados em breve poderá ficar ainda mais simples. Isso porque iniciativas como a Pilo estão tornando as pilhas e baterias em algo mais simples, durável e que agride menos o meio ambiente.

Criada por um grupo de franceses, a Pilo confia em um sistema que transforma energia cinética para ser recarregada. Isso quer dizer que basta chacoalhá-la três vezes para que sua carga volte aos 100%. O kit com o par de pilhas tipo AA sai por 10 euros (cerca de R$ 30) e oferece uma carga “eterna”.

A tecnologia não foi detalhada pelo grupo e Nicolas Toper, CEO da Pilo, comentou em uma entrevista que o uso da energia cinética para carregar gadgets já está sendo pesquisada por grandes empresas como a Microsoft e a Apple.

Indicada para uso em vídeo games e controles, principalmente, as pilhas oferecem ainda menos risco à natureza, já que não trazem consigo metais pesados que geralmente são utilizados em baterias comuns. O objetivo da empresa é realizar pesquisas na área para fomentar uma geração de eletrônicos que não necessitem do uso de baterias ou de energia elétrica – já pensou chachoalhar seu smartphone e ele nunca mais precisar ficar na tomada?

pilo1

pilo2

pilo3

Para saber mais, clique aqui.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Reality show vai premiar vencedor com viagem ao espaço