Inspiração

A pista de skate na Dinamarca que evita inundações e armazena água da chuva

por: Vicente Carvalho

O parque Rabalder em Roskilde, na Dinamarca, parece um parque comum. Claro, sem considerar também que ele é enorme e possui várias atrações como balanços, trampolins, pista de caminhada, churrasqueiras, áreas de dança, equipamento de fitness, parkour, trilhas de ciclismo e também um enorme parque de skate feito de concreto.

Porém, além de grande, ele tem um sistema de coleta de água da chuva que evita inundações e pode armazenar até 23 mil metros cúbicos de água, que é o equivalente a 10 piscinas!

Desenhado pela empresa dinamarquesa Nordarch, o Rabalder Park combina sua função de drenagem com recreação. Todo o complexo, incluindo a grande pista de skate, está totalmente integrado ao sistema de canal de água existente que se estende através de uma série de colinas e traz a água da chuva para o lago adjacente.

O parque faz parte de uma área maior, chamada Musicon, que está atualmente em desenvolvimento. As fábricas de concreto e instalações de armazenamento de Roskilde serão substituídas por áreas residenciais, espaços para escritórios, escolas, estúdios de arte, um museu de Rock e um parque de skate indoor. O desenvolvimento também conterá uma grande instalação dedicada à coleta de águas pluviais das áreas adjacentes da cidade.

Uma ideia incrível, com potencial para ser replicada com sucesso e vantagens para as populações em outras regiões do mundo. Olha o resultado:

skate

skate2

skate3

skate4

skate5

skate6

skate7

parque-agua-1

parque-agua-2

parque-agua-4

parque-agua-5

parque-agua-6

parque-agua-8

Fotos do estúdio Nordarch

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Rodrigo Rodrigues, vítima de coronavírus, foi exemplo de cordialidade em tempos de ódio