Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Ele morava em uma casa de 230 metros quadrados, mas agora passa as noites dormindo nos 3 metros quadrados de uma lixeira adaptada. O Dr. Jeff Wilson é professor de ciência ambiental na Universidade Huston-Tillotson, em Austin, Texas (EUA), e quer provar que é possível viver com menos e de forma sustentável.
A experiência foi chamada de The Dumpster Project (“Projeto Lixeira”, em português) e tem duração prevista de um ano. Nesse período, a casa-lixeira será adaptada de diversas formas e o professor pretende encontrar a configuração ideal de sua nova moradia. Localizada no próprio campus da universidade, a lixeira já ganhou algumas adaptações. Após ser completamente higienizada, a casa de Jeff Wilson ganhou um novo teto, com possibilidade de abertura, uma estação do tempo e um ar condicionado – sobreviver ao verão texano pode ser uma tarefa difícil, segundo ele.
Dentro da lixeira, há uma cama improvisada, alguns itens de decoração e seu guarda-roupa, que hoje consiste em quatro pares de calças, quatro camisas, três pares de sapatos, três chapéus e algumas gravatas-borboleta. A intenção é que nos próximos meses a lixeira ganhe um painel solar para produzir energia suficiente para um abajour e para o ar-condicionado, uma pia, um chuveiro e uma privada, que devem ser instalados do lado de fora da estrutura – por enquanto, ele utiliza os banheiros da universidade.
Segundo Jeff Wilson, o objetivo do projeto é provar que é possível criar opções de habitação sustentáveis e baratas. Finalizado o ano proposto pelo projeto, ele pretende viajar com sua casa-lixeira pelo país, dando palestras em escolas e universidades sobre a iniciativa. E provar de uma vez por todas, claro, que é possível ter uma vida plena com muito menos.
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=MKr5Ku79doo”]
Todas as fotos © The Dumpster Project
Este projeto lembra um pouco o que o artista Gregory Kloehn está fazendo para auxiliar os moradores de rua. Como já contamos aqui no Hypeness, ele usa material reaproveitado para criar pequenas casas portáteis. Embora não haja toda a tecnologia e experimentação, como no caso do professor Jeff Wilson, esta é uma forma barata e simples que o artista encontrou para ajudar essas pessoas. Leia mais aqui.
Publicidade
A mistura entre um passeio turístico de bicicleta e o exercício físico para se perder peso é o Ciclogordismo –...
É comum que as crianças façam xixi nas calças quando são pequenas. Pode ser por vergonha de pedir para ir ao...
Imagine se uma garota de 15 anos que se descobriu grávida postasse em um blog ou rede social um texto pedindo a...
A tatuadora aprendiz Whitney Develle, de apenas 22 anos, já está fazendo escola. E não é só no mundo da tatuagem,...
Quando via as fotos do casamento dos pais, o pequeno Theo, de 5 anos, sempre perguntava o porquê de não ter sido...
Irandhir Santos acabou recebendo uma linda declaração de amor nas redes sociais. Seu marido, Roberto Efrem Filho, que...
A cidade de Aleppo, a segunda maior da Síria, tornou-se o principal cenário do confronto entre rebeldes e tropas do...
Com o escândalo da máfia das merendas vindo à tona, os olhos de muitos brasileiros se voltaram para o que era...
Diversos homens holandeses, em sua maioria heterossexuais, resolveram juntos aderir a um movimento simbólico que vem...