Inovação

Quadra interativa de LED promete revolucionar treinos esportivos

Redação Hypeness - 29/09/2014

O uso da tecnologia no esporte tem permitido resultados incríveis não só na corrida de rua e no futebol, mas também em esportes como o basquete. Recentemente, a Nike inaugurou em Shanghai, na China, uma quadra interativa de LED chamada Black Mamba. Ao fazer uso de sensores inteligentes e um software específico, é possível revolucionar a forma com que os atletas treinam.

Esta não é a primeira quadra no mundo a fazer uso de LEDs, como você já viu aqui no Hypeness, mas é a primeira a permitir tantas possibilidades de interação. Criada pelo AKWA, Rhizomatiks e pelo WiSpark, a Black Mamba faz parte de um concurso chamado Nike Rise, no qual jogadores de basquete passaram por um treinamento e seleção feitos por ninguém menos que LeBron James e Kobe Bryant.

A quadra, que demorou cerca de três meses para ficar pronta, é feita com uma base de madeira, sobre a qual estão milhares de LEDs e um vidro protetor especial. Os sensores de movimento e a inteligência artificial envolvidos na estrutura permitem que as linhas virtuais guiem os jogadores durante os treinos, criando diferentes cenários e simulando situações de jogo específicas.

Veja no vídeo abaixo o potencial incrível da Black Mamba:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=u2YhDQtncK8″]

quadra-interativa2

quadra-interativa4

quadra-interativa5

quadra-interativa6

Todas as fotos © Nike Rise

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Homem constrói dispositivo de comunicação para a avó mais fácil de usar que um smartphone e viraliza