Arte

Artista brasileiro cria quadrinhos ácidos para fazer reflexões sobre a sociedade

por: Redação Hypeness

Machismo, racismo, gordofobia, estereótipos demais e noção de menos. Se Sartre já dizia que o inferno são os outros, é o cartunista Pedro Leite que se encarrega de escancarar cada pensamento podre e comportamento questionável da sociedade, por meio da página Quadrinhos Ácidos.

Toda semana, novos quadrinhos são lançados, fazendo piada e críticas sutis a temas que vão desde o uso excessivo dos smartphones e o cenário das eleições até o conteúdo que as pessoas postam nas redes sociais. Atual, certeiro e pra lá de ácido, Pedro Leite consegue unir boas críticas a traços agradáveis, impulsionando a reflexão em nossas timelines.

Como ele mesmo afirma: “Estes não são quadrinhos para quem se ofende facilmente, extremistas políticos, fanáticos religiosos ou fãs do Big Brother. São quadrinhos para pessoas que sabem rir de si mesmas e entendem que uma crítica nem sempre precisa ser uma coisa chata“.

Confira alguns deles:

quadrinhos-acidos1

quadrinhos-acidos2

quadrinhos-acidos3

quadrinhos-acidos4

quadrinhos-acidos5

quadrinhos-acidos6

quadrinhos-acidos7

quadrinhos-acidos8

quadrinhos-acidos9

quadrinhos-acidos10

Todas as fotos © Quadrinhos Ácidos

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
20 fotos de Brad Pitt novinho com sua então namorada Shalane McCall nos anos 1980