Fotografia

Fotógrafa cria série intrigante com retratos pessoas de ponta-cabeça

Redação Hypeness - 04/09/2014 às 08:00 | Atualizada em 04/09/2014 às 09:32

Estamos sempre acostumados a nos ver do mesmo ângulo no espelho e nas fotos. Com a proposta de dar uma nova perspectiva aos retratos, a fotógrafa Anelia Loubser, baseada na Cidade do Cabo, criou uma série de imagens vistas de ponta-cabeça. 

Em close-ups um tanto quanto sinistros, as imagens da série “Alienation” mostram o quanto somos todos esquisitos de cabeça para baixo, similares a um alienígena. As expressões faciais, as linhas e manchas marcantes do rosto tornam as fotos ainda mais estranhas, parecendo até que as pessoas são realmente de outro mundo se vistas por este perspectiva.

Nem por isso as imagens deixam de conter uma beleza exótica, que emerge no meio dos detalhes e marcas do tempo. Segundo a fotógrafa, a coleção de imagens traz como desafio para o espectador o uso de sua criatividade, baseando-se no conceito do escritor Wayne Dyer: “mude o modo que você olha para as coisas, e as coisas que você olha mudarão”.

Dá uma olhada no resultado super bacana que uma simples mudança de ponto de vista trouxe à tona:

anelia

anelia2

anelia3

anelia4

anelia5

anelia6

anelia7

anelia8

anelia9

anelia10

anelia11

anelia12

anelia13

Todas as fotos © Anelia Loubser

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness