Inspiração

Instituição contrata moradores de rua para serem guias turísticos em Barcelona

Vicente Carvalho - 30/09/2014 às 05:25 | Atualizada em 04/11/2014 às 07:12

Daquelas ideias brilhantes, que valem a pena ser divulgadas. Imagine você fazer uma visita turística guiada, liderada pelos que mais conhecem a cidade: os sem-teto.

Isso já acontece em Barcelona, onde os guias da Hidden City Tours são selecionados por uma instituição de caridade e depois treinados pela equipe de turismo antes de voltar às ruas com um potencial completamente diferente em relação à vida anterior: como um trabalhador assalariado.

É uma tendência crescente que atrai os turistas que procuram uma excursão autêntica, nua e crua de uma cidade, conduzida pelos moradores, que acaba por aliar viagem e solidariedade, ajudando, ironicamente, os guias a sair das ruas. A ideia de criar a Hidden City Tours veio da britânica Lisa Grace, que, por conta da crise econômica em seu país, perdeu o emprego como consultora de pesquisa de mercado.

O tour dura uma hora e meia e inclui visitas a Catedral Cloister, a Cidade Romana, Placa del Rei e Placa del Pi. As excursões estão disponíveis em inglês e espanhol e os bilhetes custam 10 euros. Assista um vídeo mostrando um pouco dessa fantástica experiência:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=Lfy0dy6JhL0″ width=”628″ height=”350″]

guia-sem-teto-1

guia-sem-teto-2

guia-sem-teto-3

guia-sem-teto-4

guia-sem-teto-5

guia-sem-teto-6

guia-sem-teto-7

guia-sem-teto-8

guia-sem-teto-9

guia-sem-teto-10

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Canais Especiais Hypeness